ATPS ORGANIZA O METODOLOGIA DO ENSINO FUNDAMENTAL

2262 palavras 10 páginas
UNIVESIDADE ANHANGUERA UNIDERP
POLO SÃO JOÃO DA BOA VISTA
CURSO: PEDAGOGIA LICENCIATURA

DICIPLINA: ORGANIZAÇÃO E METODOLOGIA DO ENSINO FUNDAMENTAL

Ana Claúdia de França
RA:407769
Rosimery Silva Tereza
RA: 7988724281
Patrícia Tarquínio Mizael
RA:431622
Vânia Cristina dos Santos
RA:407115

RELATÓRIO: ORGANIZAÇÃO DO ENSINO BRASILEIRO

PROF: Eliana Evangelista

SÃO JOÃO DA BOA VISTA

INTRODUÇÃO:

Esta atps tem a finalidade de observar e apontar as vantagens e desvantagem do ensino brasileiro em ênfase ao ensino fundamental. Elencando valores e normas que assegurem a integração social do aluno juntamente com as contribuições do MEC. Apontando os pontos positivos e negativos sobre a educação de nove anos e informações que auxiliam na formação de educadores. Tendo como foco principal o direito de todos á uma educação de qualidade , no qual a formação escolar é o alicerce indispensável, na contribuição para o exercício da cidadania e ao acesso aos direitos sociais, econômicos, civis e políticos. A educação através de uma série de fatores ,devem proporcionar o desenvolvimento humano dando condições de liberdade e dignidade respeitando e valorizando ás diferenças.

CARACTERÍSTICAS DO ENSINO BRASILEIRO
Através de perspectivas, a Educação Infantil e fundamental, constrói uma refeição bem critica sobre a Educação.
Tecnologias e metodologias avançam a cada momento proporcionando para que o ensino e aprendizagem a contribuição adequada, facilitando o planejamento e o conteúdo.
Dentro deste contexto o Ministério da Educação propõe ao professor que não só ensine-o, mas sim aplicando as atividades de forma dinâmica para que chame a atenção do alunono aprendizado, trabalhado para que as relações entre os indivíduos.

ATRIBUIÇÕES DO MEC
O MEC, só ficou realmente estabelecido pelo decreto n° 4791 de 22 de julho de 2003. A partir deste período, estabeleceu uma estrutura regimental na educação brasileira

Relacionados