ATPS ORGANIZA O METODOLOGIA DO ENS FUNDAMENTAL

2047 palavras 9 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
PEDAGOGIA

ORGANIZAÇÃO E METODOLOGIADO ENSINO FUNDAMENTAL

. Angela Maria Talini RA 426748
. Fortunata Franco Souto RA 434096
. Lídia Ferreira da Silva RA 419885
. Silvana Maria de Moraes RA432205

Jardim Abril 2015
INTRODUÇÃO

A finalidade desta Atps, é observar e pontuar as vantagens e desvantagens do Ensino Fundamental de 9 anos.
Elencando a socialização, valores, normas e saberes que asseguram a integração social através do meio em que ele vive, de sua cultura e suas necessidades.
A formação continuada dos professores, que antes tradicionais com aulas expositivas e agora como mediadores de conhecimentos, desenvolvendo habilidades e competências em suas fases de desenvolvimento.
Os professores são peças fundamentais na construção dos saberes por que operam as novas gerações com o intuito de prepara-las e educa-las para serem participativos e ativos no meio social onde vivem.

AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO ENSINO BRASILEIRO

No Brasil a Política Educacional tem como dimensão, o foco privilegiado nas principais características do Ensino Fundamental.
A educação infantil e fundamental através de perspectivas constrói uma reflexão mais crítica sobre a educação brasileira.
Tecnologias e metodologias novas avançam a todo instante para contribuir com o ensino aprendizagem, facilitando a construção ou planejamento do conteúdo.
O MEC dentro desse contexto propõe que o professor não só ensine o conteúdo, mas que as atividades sejam mediadas de modo produtivo e dinâmico, trabalhando assim a relação social entre os indivíduos.

ATRIBUIÇÕES DO MEC

A Estrutura Regimental do MEC, só ficou realmente estabelecida pelo decreto n° 4791 de 22 de julho de 2003.
Depois desse decreto 4.791 que teve como objetivo estabelecer uma estrutura regimental na educação brasileira, que dá direito atodos os brasileiros o direito a educação, desde a educação infantil,

Relacionados