Atps negiciação salarial

3565 palavras 15 páginas
Universidade Anhanguera – UNIDERP

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

PROFª. EAD: MA. CRISTIANE VINHOLI DE BRITO
ACADÊMICOS:

Paulo Ricardo Landim RA 371638
Rogério Denis Cararro RA 354019

GUAÍRA – PR
2012

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS
Pedir aumento é uma situação difícil, tanto para o colaborador quanto para o empregador, mas deve ser encarada com naturalidade, pois o profissional deve ter boas razões para convencer o chefe de que merece ter um salário mais alto. Estando preparado fazendo uma pesquisa de mercado e, levando em conta suas necessidades, estabeleça um nível razoável para salário.
O funcionário deve saber receber e avaliar esse feedback negativo pois é muito importante para o seu desenvolvimento, ter convicção de que faz ,,fazendo uma auto avaliação precisa de seu trabalho, que desenvolve e oferece para a empresa e, realmente mostrar ao seu chefe que oferece muito mais do que se espera de alguém na sua função.
Aceitar as razões de o seu chefe ser maleável é uma qualidade importante, porque quem sabe recuar pode vencer mais adiante tentar aprender o estilo de negociação do seu chefe e não desprezar alternativas.
Seu chefe pode oferecer vantagens que, mesmo não pecuniárias, podem ser até melhores para você do que um aumento de salário terminar a conversa deixando claro que você ficou desapontado.
Nunca ameaçar o chefe nem trate a questão como se fosse um assunto de vida ou de morte. Apenas demonstre a sua insatisfação e deixe que o chefe pense no que virá depois como você é um bom funcionário com certeza ele vai ponderar muito bem a reivindicação e, talvez, até o chame para uma nova conversa ,fazendo uma oferta razoável e apropriada para que permaneça na sua posição .
Esteja Preparado.
Faça uma pesquisa de mercado e, levando em conta suas necessidades, estabeleça um nível razoável para salário e benefícios adicionais – como bônus, ações e férias. Tenha respostas da

Relacionados

  • Tecnicas para negocios
    3433 palavras | 14 páginas
  • Técnicas de negociação
    3066 palavras | 13 páginas