ATPS MORFOLOGIA

1416 palavras 6 páginas
Universidade Anhanguera – UNIDERP
Centro de Educação a Distância de Sumaré – SP

Letras
RAFAELA AP. ALVES DE CAMPOS RA: 7707675527
VERONICA DOS SANTOS SILVA FERNANDES RA: 7568598002
Atividade Prática Supervisionada (ATPS) – Morfologia
SUMARÉ - SP
SETEMBRO, 2014
Morfologia.
Trabalho de conclusão de disciplina apresentado ao curso de Letras da Universidade Anhanguera –Uniderp, requisito parcial ao titulo de Licenciatura em Português/Inglês.
SUMARÉ
2014
INTRODUÇÃO:

O grupo observou que constantemente utilizamos gramáticas nos estudos da língua, mas o que mais nos preocupa é que nem sempre nos baseamos nos estudos linguísticos.
Então, iniciamos um trabalho de estudos Gramaticais que tenha uma relevância linguística e que nos mostre o conteúdo atual da morfologia estudado nas escolas com base em princípios científicos.
Começaremos pela linguagem, que é a capacidade que nós seres humanos temos para produzir, desenvolver e compreender a língua, seja através dos sons, gestos ou imagens.
E por fim, elaboraremos uma lista de exercícios de analise morfológica, onde será possível ensinar e aprender gramática, amenizando assim as confusões que até mesmo nos quantos alunos e futuros docentes fazemos, e para que consigamos preparar o discente, fazendo com que ele fique apto a entender esta diferenciação de forma coerente.
Exemplo; Norma culta e norma padrão, confundir língua e linguagem, a dicotomia que defere a gramática descritiva, reflexiva e suas variações.
Contudo é necessário compreender que dominar uma língua não significa apenas incorporar um conjunto de regras e sim ter competência comunicativa e refletiva sobre a linguagem. ETAPA 1 : EXTRUTURALISMO Com base nos estudos de críticos literários, o termo estruturalismo não seria uma escola ou um movimento literário pelo fato de seus autores não estarem presos a nenhuma doutrina específica. Estruturalismo teve inicio na escola de

Relacionados