ATPS MKT ETAPA 1 E 2 CONCLUIDA

9236 palavras 37 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA

ATPS
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLOGICA

SANTO ANDRÉ / SP
2015

Passo 1

1. Mix de Marketing
O Mix de Marketing ou Composto de Marketing é uma ferramenta utilizada para nortear as empresas perante o mercado. Ela ajuda a identificar onde a empresa está errando como, por exemplo, porque antes ela tinha lucro e a preferência de seus clientes e agora está tenho dificuldades para atingir suas metas de faturamento, pois está perdendo seus clientes, o que mudou no mercado e a empresa não percebeu? Para ajudar a empresa a se reestabelecer é necessário que seja realizado um cuidadoso estudo das necessidades do cliente que se deseja atingir, seja ele da classe A, B, C ou D e E, pois o que agrada a um ciente da classe A nem sempre irá agradar a um cliente da classe C e vice-versa, portanto é preciso focar no público alvo para atender suas expectativas sejam elas de diversidades, qualidade, aparência, preço e conveniência.
Com foco no cliente e um cuidadoso processo de planejamento e execução das ferramentas do Composto de Marketing, que veremos a seguir, o sucesso da empresa está garantido:
Produto: É tudo aquilo que eu posso oferecer ao cliente como um bem, seja ele físico ou não, com a intenção de satisfazer suas necessidades e desejos. Para que a empresa crie ou inove seus produtos, ela deve antes de tudo pesquisar o que o seu cliente deseja, ele deve agregue valor aos clientes, sendo um produto de qualidade, diferenciado, bonito, com características próprias, com uma marca que fixe bem e valorize esse produto ou serviço, que tenha garantia e no caso de defeitos de fabricação sejam trocados por novos produtos para não manchar a imagem da empresa.
Preço: É o quanto será cobrado por determinado produto ou serviço. Deve haver uma troca entre ambas às partes, empresa e cliente, onde ninguém sai perdendo, ou seja, o consumidor ao adquirir determinado produto, paga o preço e recebe os benefícios dele. Nesta variável entra também as

Relacionados

  • Atps
    10054 palavras | 41 páginas