Atps matematica finaceira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3587 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Estudar a estrutura financeira de um local é essencial para conhecer o ambiente de trabalho e estar habilitado para sugerir e descrever melhorias no funcionamento do negocio. O controle financeiro existe desde os tempos do mundo imperial e até os tempos de hoje possui fundamental importância no desenvolvimento de uma empresa, pois o mundo esta cada vez mais exigente e necessita derespostas rápidas e eficazes aos problemas que possam aparecer. Por isso é essencial o profissional da área administrativa sempre estar atento a essas respostas. “Motivação” talvez seja a coisa mais importante na vida, um profissional desmotivado além de não realizar bem suas atividades consegue desmotivar todos ao seu redor.
Vários tópicos serão abordados durante essa ATPS como a analise dotrabalho de uma microempresa e como é definida uma microempresa, a importância de todo um planejamento a fim de estabelecer um melhor desenvolvimento e estrutura segura e rentável a empresa, Baskara, funções de 1º e 2º grau, importância dos cálculos de juros e como calcular.
Enfim, estudaremos aqui mais do que a matemática, estudaremos a motivação para o aperfeiçoamento das atividades. O estudo damatemática é o que a partir de agora separará os profissionais dos que querem somente ter um diploma
Microempresa fictícia
A microempresa Pura Beleza atende ao mercado estético que tem sofrido um aumento significativo em relação a maiores números de pessoas interessadas em investir na sua aparência para melhorarem sua autoestima. O objetivo principal é mostrar, na pratica, que beleza pode sersinônimo de saúde e a mesma pode ser alcançada com uma boa qualidade de vida. A empresa presta serviços de tratamento corporal e facial, através de cosméticos e equipamentos diversos, objetivando a reabilitação ou a melhora estética dos clientes. Estes passam em avaliações feitas por profissionais habilitados e esteticistas. Assim, se o proprietário não for esteticista, deve contar com um profissionalqualificado para tal atividade. Antes de conhecer os tratamentos é preciso conhecer o profissional e entender um pouco sobre os procedimentos.
O Podólogo é um profissional da área de saúde de nível médio. A sua função básica, além de tratar algumas lesões superficiais, é prevenir e orientar o aparecimento de lesões nos pés como micoses nas unhas e entre os dedos, conhecidas popularmente comofrieiras, unhas encravadas, calos, calosidades e verrugas são as mais comuns, que são doenças superficiais dos pés.
O ideal é que a população procure o Podológo periodicamente, pelo menos uma vez a cada mês, mesmo que não haja nenhum tipo de lesão nos pés. Muitas pessoas só procuram o especialista quando estão com algum problema e, na verdade, o trabalho deveria ser muito mais preventivo.
Osprocedimentos basicamente de higienização e hidratação dos pés, no caso do cliente não apresentar nenhum problema, o podólogo corta as unhas de forma correta, higieniza-as retirando os excessos de pele para evitar o encravamento das unhas, remove os excessos de queratina (que é a proteína que se concentra em forma de pele endurecida em algumas áreas na sola dos pés, conhecida vulgarmente como calosidade)lixando essas áreas e por fim a hidratação com cremes específicos para os pés.
Os tratamentos têm inicio no processo de esterilização em autoclave, (inclusive com controle mensal da eficácia da esterilização) e os demais insumos, são descartáveis. Observando-se os critérios e padrões de exigência da vigilância sanitária.
PODOLOGIA SIMPLES (de 30 a 40 minutos)
Check-up dos pés: não havendoinfecção o tratamento consistirá em corte linchamento das unhas e retirada do excesso de cutícula e calosidade e finaliza com creme hidratante
Podologia complexa I (de 40 a 60 minutos)
O procedimento consistirá em desbastamento de calo plantar com o núcleo ou hiperqueratose mais calo interdigital e ou dorsal unhas encravadas e espaçamentos das lâminas podologicas simples.
PODOLOGIA COMPLEXA II...
tracking img