Atps matematica aplicada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1790 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
2 DESENVOLVIMENTO

2.1 ETAPA 1

2.1.2 PASSO 2-
ATIVIDADE 1- ESCREVA A FUNÇÃO RECEITA PARA CADA TURNO DE AULAS (MALHA, TARDE, NOITE E FINAIS DE SEMANA) DEPOIS CALCULE O VALOR MÉDIO DAS MENSALIDADES E ESCREVA OUTRA FUNÇÃO RECEITA PARA O VALOR OBTIDO COMO MÉDIA.

ATIVIDADE 2 - ESCREVA A FUNÇÃO CUSTO DA ESCOLA QUE DEPENDERÁ DE ESCREVER A FUNÇÃO SALÁRIO DOS PROFESSORES. ULTILIZEVARIAVEIS DIFERENTES PARA REPRESENTAR O NÚMERO DE ALUNOS E O NÚMERO DE GRUPOS DE 20 ALUNOS QUE PODERÃO SER FORMADOS.

ATIVIDADE 3 – OBTENHA A FUNÇÃO LUCRO E O VALOR INFORMADO PELO GERENTE NO CADASTRO DA ESCOLA.

ATIVIDADE 4 – OBTENHA A FUNÇÃO QUE DETERMINA O VALOR DAS PRESTAÇÕES DO FINANCIAMENTO DO CUSTO DOS COMPUTADORES E ELABORE TABELA E GRÁFICO PARA 2,5,10,20 E 24 PRESTAÇÕES.ATIVIDADE 5 – OBTENHA A FUNÇÃO QUE DETERMINA O VALOR TOTAL PARA PAGAMENTO DO CAPITAL DE GIRO.

ATIVIDADE 6 – CONSELHO DO CONTADOR – O QUE O GRUPO DIRIA AO DONO DA ESCOLA.

2.1.3 PASSO 3

Os problemas abordam os seguintes conteúdos:
Função de primeiro grau, com elaboração de gráficos, verificação de máximos e mínimos comum utilização de formulas sendo elas R=p.q e custo.

FunçãoExponencial, obtendo-as partir do fator multiplicativo. Aplicação da função exponencial como o montante de uma divida ou aplicação , juros composto.

Função Racional: resolução da formula R(X)=100X+30
X+10
Foi usado técnicas para igualar as bases,
Esboço completo do gráfico onde R(X) e definida, investigando assimse há assíntotas verticais. Incluindo soma e divisão no problema. Lim R(X)
X -10

Função composta é obtida substituindo a função da produção na expressão.
Representação de gráfico.
Elasticidade- fórmula utilizada na resolução de um problema

* Q é aquantidade procurada;
* P é o preço do bem.
Na fórmula da elasticidade acima, provavelmente é negativo pois é esperado que um aumento de P gere redução de Q e vice-versa. Com isso, a elasticidade preço da procura é negativa. Porém, alguns livros e artigos a tratam como se fosse positiva, pois essas publicações partem do princípio de que a elasticidade preço da procura está em módulo: .

3 ETAPA – 23.1 PASSO 1

Função de 1º Grau: Uma função do primeiro grau sempre vai ter o mesmo tipo de gráfico. O gráfico será uma reta para qualquer que seja os valores de "a" e de "b" que tivermos. Inclusive cada parte da fórmula de uma função do primeiro grau possui um nome, e desempenha um papel muito importante no gráfico desta função. Este número que acompanha o "x" (coeficiente de "x"), échamado de coeficiente angular pois é ele que vai dizer se a reta é mais inclinada ou menos inclinada. E analisando este coeficiente que iremos dizer se a função é crescente ou decrescente, ou seja, se o "a" for positivo, nossa reta é crescente, se o "a" for negativo, nossa reta é decrescente.

Função do 2º Grau: Algumas situações práticas podem ser representadas pelas funções polinomiais dosegundo grau, chamadas simplesmente de funções do segundo grau. Uma dessas situações é a obtenção da função receita quando consideramos o preço e a quantidade comercializada de um produto. Sabemos que a receita R é dada pela relação R = p x q em que p representa o preço unitário e q a quantidade comercializada do produto.

Função Exponencial: Chamamos de funções exponenciais aquelas nas quaistemos a variável aparecendo em expoente Para resolver uma equação exponencial, você deve reduzir ambos os membros da igualdade a uma mesma base. Então, basta igualar os expoentes para recair numa equação comum. Há equações exponenciais em que não é possível reduzir de imediato os dois membros à mesma base, então, para resolvê-las, devemos recorrer as propriedades da potenciação para reduzir...
tracking img