Atps - matematica aplicada ii - 1 bimestres 2013

594 palavras 3 páginas
ATPS – Matemática Aplicada II

RIBEIRÃO PRETO
04/2013

Sumário Introdução 3 Desafio 4 Objetivo do Desafio 4 Etapa 01 5 Passo 01 5 Passo 02 6 Passo 03 6 Passo 04 6 Conclusão 6

Introdução Com a ATPS de Matemática Aplicada II, temos como objetivo: * Conhecimento mais adensado dos aspectos teóricos, científicos e tecnológicos relacionados à computação. * Capacidade de raciocinar logicamente. * Assimilar criticamente conceitos que permitam a apreensão de práticas e teorias. * Saber conciliar teoria e prática.

Desafio O desafio presente nesta ATPS é que um grupo de amigos, que juntos cursaram Ciência de Computação, observaram que havia muito espaço para uma empresa de desenvolvimento de sistemas especializada na área de soluções matemáticas. Esses jovens, empreendedores natos, fundaram a empresa “Math Systems” e em pouquíssimo tempo perceberam que precisavam ampliar a equipe de desenvolvedores para atender à demanda da empresa.
Como a base de dados de currículos que receberam é muito grande, optaram por fazer um processo seletivo extenso, mas que certamente indicará os melhores candidatos para fazerem parte da Math Systems. O processo seletivo envolve a solução de situações problemas que precisam de tratamento matemático adequado para programar a solução. Por isso, os empresários agruparam os candidatos em grupos que trabalharão juntos na solução dos desafios propostos.
A regra geral para as equipes concorrentes é que ao encontrarem a solução para um desafio, a solução deverá acompanhar, com o rigor matemático necessário, as indicações de como as equipes chegaram ao resultado final.
Para resolver esse desafio considere que você e seus colegas são candidatos às vagas oferecidas na Math Systems.

Objetivo do Desafio: Elaborar um conjunto de relatórios com soluções matemáticas para problemas de uma

Relacionados

  • PPP unico
    39699 palavras | 159 páginas
  • Mendel
    19089 palavras | 77 páginas