Atps matematica aplicada 3º semestre anahnaguera

681 palavras 3 páginas
INTRODUÇÃO

Com o presente desafio, será descrito que a Matemática está presente em diversas situações reais do dia a dia do administrador e do contador. É imprescindível que se saiba aplicar as ferramentas matemáticas para se obtiver bons resultados; minimizar custos fizer empréstimos, maximizar lucros, controlar gastos, são só alguns exemplos de aplicações dos conceitos estudados na disciplina Matemática Aplicada. Neste estudo de caso os alunos resolverão vários problemas práticos envolvendo os conceitos teóricos estudados.

DESENVOLVIMENTO

O presente estudo contemplará de forma sucinta um relatório conclusivo contendo todas as etapas da ATPS, com o intuito de modelar situações reais do dia a dia de uma empresa e, usando funções matemáticas e analisando resultados, elaborando relatórios que justificam cada tomada de decisão.

ETAPA 1

1.1 Leitura do texto:

Com a ampliação de seu quadro funcional, a escola Reforço Escolar, aproveitou para fazer melhorias na estrutura da instituição, otimizando seus serviços.
Ao elaborar a proposta de reorganização da instituição, o proprietário levantou pontos relevantes como o custo para a capacitação de seus profissionais, bem como o custo para a aquisição de equipamentos de informática.
A análise a ser feita pelo banco, a fim de aprovar os recursos para a implementação do projeto, irá considerar alguns dados importantes, como o lucro atualizado da escola.

1.2 Destacar do texto as questões a serem resolvidas;
Atividade 1 – Escreva a função Receita para cada turno de aulas (manhã, tarde, noite e final de semana). Depois, calcule o valor médio das mensalidades e escreva outra função Receita para o valor obtido como média.
Atividade 2 – Escreva a função Custo da escola que dependerá de escrever a função Salário dos professores. Utilize variáveis diferentes para representar o número de alunos e o número de grupos de 20 alunos que poderão ser formados.
Atividade 3 – Obtenha a função lucro e o

Relacionados