Atps matemática

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (322 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Se tivesse que escolher entre Presidencialismo (toda a concepção do presidencialismo baseia-se na harmonia desses três poderes. Nenhum pode superar ou impor-se a outro. Para manter esse equilíbrio,há um sistema de freios e contrapesos, pelo qual um poder controla o outro, e cada um dependem dos outros dois), ou, Parlamentarismo (no parlamentarismo, todo o poder concentra-se no Parlamento, que é,de fato, o único poder. Se o governo executivo discordar do Parlamento, a maioria dos deputados dissolve este governo. A Justiça não se deve opor ao Parlamento, inclusive porque, em um parlamentarismopuro, a Constituição não é rígida: se uma lei for considerada inconstitucional, o Parlamento simplesmente altera a Constituição. No Reino Unido, o exemplo mais puro de parlamentarismo, não há sequeruma constituição escrita. Em um regime parlamentarista, distingue-se o chefe de estado do chefe do governo), no dias atuais, eu particularmente escolheria o presidencialismo, pois muita gentedecidindo com interesses particulares ou demoram ou nunca chegam a um consenso. Para que serve o presidente em um governo parlamentarista, senão para escolher ou dissolver o parlamento? É na verdade mais umfuncionário "marajá" que se compara a um ascensorista, está lá, mas na realidade não serve para nada.
No Brasil, se entregarmos todo o poder aos parlamentares, eles vão usar esse poder para nomearparentes ou ficarem ricos. A política do "é dando que se recebe" vai ser ainda mais grave. Ou o governo corrompe os políticos, oferecendo vantagens, ou cai. O parlamentarismo é, afinal, uma ditadurapara mim. Uma ditadura não é só de generais ou de um ditador civil. Ela pode ser exercida por um grupo. No caso do parlamentarismo, quando não há limites ao poder do Parlamento, caracteriza-se umaditadura. No presidencialismo, há mais garantias porque o poder está dividido.
Por esses e outros motivos acredito que no BRASIL esse o sistema parlamentarista não funcionaria, ou melhor, até poderia...
tracking img