Atps Maisa Finalizada

969 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)
LOGISTICA 2° SEMESTRE – 2013

ATPS- Atividades práticas supervisionadas
Processos Gerenciais
Projeto de Extensão Universitária

Edmar Aparecido Bosque

RA: 448683

Maísa Fernanda Moreira dos Santos RA: 7989694178

Tutor à distância: Ademir Cavalheiro Leite
Tutor presencial: Carlos Eduardo de Paiva
Atibaia – SP
Setembro/2013

Introdução (Projeto de extensão: ambiental)

Atualmente, o planejamento é um recurso muito utilizado pelos administradores na ação empresarial. Ele é baseado em uma ação futura e visa relatar todos os métodos para o sucesso do projeto. Em sua construção é possível identificar futuros erros e resolvê-los antes mesmo que eles ocorram.
O projeto de extensão é uma oportunidade que o aluno tem de observar a rotina de um administrador e envolver as ações administrativas de “Planejar, Organizar, Dirigir e
Controlar”.
Baseado na coleta seletiva de materiais recicláveis o planejamento do projeto elaborado no decorrer desse trabalho, mostra o quanto é necessário reduzir, reciclar e reutilizar. A coleta seletiva de materiais recicláveis é um processo que consiste na separação e recolhimento dos resíduos não mais utilizados por pessoas e empresas. Logo depois, esses materiais recicláveis podem ser vendidos para passarem por um processo e serem utilizados novamente. O projeto ambiental, possuí uma grande responsabilidade social e ambiental, tais responsabilidades são um dos maiores desafios da humanidade na atualidade.
É necessário que todos tenham a consciência que todo o lixo que descartamos não pode ser jogado na natureza, pois isso pode prejudicar o planeta futuramente.

Página 2

Etapa 1, Passo 3
O Planejamento é uma função administrativa que trabalha possíveis métodos para a determinação de objetivos. Através do planejamento é possível saber os detalhes e os planos necessários para atingir os objetivos traçados. O planejamento é baseado no futuro.
Os tipos de Planejamento são três

Relacionados