ATPS Lorena Individual Lorene

1429 palavras 6 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A
FACULDADE DE GOIÂNIA
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

Lorene Martins Chagas Lemes, RA:1571196207

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Professor: Lorena Fleury

GOIÂNIA
2015

Lorene Martins Chagas Lemes, RA:1571196207

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Trabalho acadêmico com vista à aprovação da disciplina de Comportamento Organizacional do
1° período do curso de Gestão em Recursos
Humanos da Faculdade de Goiás- FAG./GOIÁS.

GOIÂNIA
2015

INTRODUÇÃO

Este trabalho consiste em analisar os diversos aspectos do Comportamento Organizacional pegando por base alguns temas como Liderança, Maiêutica e Visão Sistêmica. Cada um desses temas terá uma pequena resenha onde irei pontuar as questões mais pertinentes de cada.
Também discorrerei aqui sobre Personalidade e Comportamento. Esses são temas muito importantes para compreender melhor o funcionamento das empresas e acompanhar de perto o desenvolvimento dos colaboradores e das empresas em questão, pois o modo de agir de cada colaborador separadamente influência e muito no rendimento geral as organizações em que eles trabalham.

DESENVOLVIMENTO

ETAPA 1

PASSO 2: (Individual) Pesquisar sobre os temas: Liderança, Maiêutica e Visão Sistêmica

LIDERANÇA

Liderança é o ato de comandar ou influênciar pessoas, pode surgir naturalmente ou pode ser treinada, em qualquer um dos casos ser líder requer que a pessoa tenha um bom convívio em equipe, pois para lidar com pessoas requer uma habilidade e uma capacidade de lidar com as diferenças existentes em cada pessoa do seu grupo de relacionamento.
A principal função de um líder é organizar e agrupar os menbros de sua equipe para que assim todos possam participar das atividades desevolvidas pelo grupo e também alcançar a solução de problemas levando em conta a opnião pessoal de cada um. Além disso com o grupo unido pelo líder será mais fácil

Relacionados

  • V34suplemento
    343142 palavras | 1373 páginas