Atps logistica internacional 4 semestre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (994 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

TECNOLOGIA EM LOGISTICA
PROFESSOR(A) TUTOR (A): 4º SEMESTRE

LOGISTICA INTERNACIONAL

– RA
– RA:
– RA:

CORUMBÁ-MS2012

INFRAESTRUTURA LOGÍSTICA INTERNACIONAL

No campo da logística, a definição de “infraestrutura” pode ser muito ampla. Infraestrutura é um termo coletivo que se refere a todos os elementosdisponíveis (de propriedade pública ou privada) para facilitar o transporte, as comunicações e as trocas comerciais.
O estudo da infraestrutura é importante porque o movimento de mercadorias e documentos,assim como o movimento de dinheiro e informação, depende desses componentes.

INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES

A infraestrutura que mais obviamente afeta o movimento de mercadorias no contextointernacional é a infraestrutura de transportes.

INFRAESTRUTURA PORTUÁRIA

A infraestrutura portuária compreende vários itens, em sua maioria interconectados, e obviamente afeta o tipo de navio quepode atracar em um determinado porto, bem como o tipo de mercadoria que pode transitar por ele.

INFRAESTRUTURA DE CANAIS E VIAS NAVEGAVEIS

O transporte marítimo também é bastante dependente daexistência e da manutenção adequada de canais e outras vias marítimas. A extensão dessas vias e o tamanho das suas eclusas têm grande influencia no comércio internacional.

INFRAESTRUTURA AEROPORTUÁRIAOs aeroportos também são parte fundamental da infraestrutura de transportes. Há menos fatores críticos na gestão de um aeroporto internacional do que na administração de um porto, mas eles podemser igualmente limitantes.

INFRAESTRUTURA FERROVIÁRIA

Outro elemento da infraestrutura de transportes de um país é sua rede ferroviária. No século XVIII e no inicio do século XIX, as ferrovias setornaram o mais importante meio de transporte terrestre de longa distância.
A maioria dos países remodelou sua infraestrutura ferroviária à medida que sua economia crescia. No entanto, alguns...
tracking img