Atps logistica empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1514 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera – Uniabc Anhanguera

Curso Superior Tecnologia em Logística

ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas
Logística Empresarial
Prof. Odeir Rizo

INTEGRANTES
Álvaro Cleber F. Hilário – 30031882.
Denner Alves Ferreira – 30032351
Diana Batista de Souza – 30032628
Luciana K. G. Moreira – 30033691
Maurilo Fernandes Rocha – 30031896
Monica Paulo Lima – 30040567William Batista da Silva - 30032834

Santo André / SP
2012
ATPS: Desafio apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera, como requisito para a avaliação da Disciplina Logística Empresarial para a obtenção e atribuição de nota para Atividades Práticas Supervisionadas.Introdução

O objetivo desta atividade é que o grupo compreenda os conceitos centrais de cadeia de suprimentos e a importância da logística como fator de diferenciação e vantagem competitiva para as organizações e que toda organização deve realizar a análise da cadeia de suprimentos, buscando conhecer todos os processos envolvidos na produção de um bem ou serviço, bem como as potencialidades efragilidades desses processos, para traçar suas estratégias e criar mecanismos de ataques ás deficiências percebidas.

1.1 Empresa:
“SEVEN GROUP LOGISTIC” ( fictício)
1.2 Localização:
Mauá, São Paulo
1.3 Seguimento:
Logística Automobilística
1.4 Porte:
Médio
1.5 Tamanho:
48.000 m²
1.6 Missão e Valores:
Combinar a qualidade, tecnologia eflexibilidade, com objetivo de disponibilizar tecnologias – chave e preço competitivo ao consumidor final.
Desafiar conceitos estabelecidos e expor novas ideias. Fugir dos padrões estabelecidos.
Transmitir aos nossos colaboradores uma percepção clara dos nossos ativos e objetivos.
Ser aberto, franco e confiável jamais se deixar levar política, apenas explorar as melhores soluções. Integridade erespeito pelas pessoas como parte de uma cultura de franqueza.
Pensar como os nossos clientes e oferecer a eles serviços que vão ao encontro ou excedam seus objetivos comerciais.
Disponibilizar o emprego ideal do ponto de vista do empregado. Disponibilizar retorno substancial de investimentos sem surpresas de acionistas
Buscar soluções e tomar decisões com iniciativa e dinamismo. Velocidade éuma vantagem competitiva. Ter uma paixão pelo agora.
Integrar a cultura do desenvolvimento continua em todos os âmbitos da nossa empresa. Perseguir excelência e crescimento em tudo que fazemos como individuo e como membros da equipe.
1.7 Público Alvo:
Montadoras
1.8 Serviços oferecidos:
Prestadora de serviços e espaço físico.
Automotivo: Suporte à produção,distribuição de peças e soluções da cadeia de abastecimento, incluindo exportação para indústria automotiva global.
Setor de saúde: Soluções de distribuição e centro de serviços para fabricantes de aparelhos médicos, empresas fornecedoras do setor hospitais e indústrias farmacêuticas.
Energias alternativas: Processamento de pedidos e soluções de distribuição para fabricantes de produtos de energiarenovável e desenvolvedores de projetos.

1.9 Contato:
Nome: Denner Alves Ferreira – Cargo: Supervisor.

1 FLUXOGRAMA DA REDE LOGISTICA

FORN.
B
ABASTECIMENTO

MONTADORA
CENTRO DE
DISTRIBUIÇÃO
FORN.
A

FORN.
C


CLIENTE
AGENCIAS DE VENDAS EM TODO TERRITÓRIO BRASILEIRO





Resumo das vantagens competitivas
Hoje a empresa conta com umsistema logístico integrado, que estabelece alto grau de competitividade com o mercado. Este diferencial agrega grande valor à marca.
Sistema integrado trás a vantagem de enxergar a real necessidade do cliente: Just-in-time (“no momento certo”), com isso a empresa pode trabalhar tranquilamente com planejamentos a curto em longo prazo, podendo interferir e criar estratégias para o negócio e gera...
tracking img