Atps lislen

399 palavras 2 páginas
Passo 2
Roberto Shinyashiki nos mostra que não desistir dos nossos objetivos, sempre havera obstaculos mas sempre temos que seguir em frente, ter foco e agir com conciência. Pois um empreendedor deve estar sempre alerta para aproveitar a oportunidade e consegue enxergar entre as entrelinhas pois na vida, uma pessoa tem apenas dois caminhos para seguir: ser problema ou ser solução. Aproveite os problemas para se tornar a solução. Aproveite os projetos para mostrar sua competência.
Já o Professor Paulo Santos nos mostra que para ter um grande sucesso, temos que estar atualizado com o mundo global, se aprimorando a casa dia, se atualizar sempre como cursos novos, palestras, eventos para que posso se destacar entre muitos ter uma presença.

Passo 3
O Que é planejamento ?
Planejamento é um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente. Essas ações devem ser identificadas de moda a permitir que elas sejam executadas de forma adequada e considerando aspectos como o prazo, custos, qualidade, segurança.

Quais são os tipos de Planejamento?
São três tipos de Planejamento:
Planejamento Tático que integra a estrutura da organização para fazer frente aos desafios estratégicos estabelecidos. É importante ressaltar a temporalidade deste processo. Ele não é de longo prazo. mas devem ir além dia-a-dia, tendo uma visão de médio prazo e é neste momento que os “gestores executivos” tem a oportunidade de colocar suas contribuições, analisando a organização como um todo e estabelecendo os planos para alcançar os objetivos estratégicos.
Planejamento Estrátegico estabelece os programas de ação para alcançá-los e aloca os recursos necessários para tanto, visa antecipar o futuro da empresa, em relação ao longo prazo. De uma forma genérica, consiste em saber o que deve ser executado e de que maneira deve

Relacionados

  • Mudanças
    2327 palavras | 10 páginas