ATPS LINGUAGEM JURIDICA E ARGUMENTA O Hellip

772 palavras 4 páginas
Centro Universitário Anhanguera - Leme/SP

ATPS - ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

LINGUAGEM JURÍDICA E ARGUMENTAÇÃO

ETAPAS 1 E 2

Prof. CECÍLIA

Alunos do grupo:
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.

1ºsemestre/2014

ETAPA 1 - Aula-tema: Argumentação jurídica a favor do casamento homoafetivo.

Passo 1 – Individual

Pesquisar, em sites especializados, como os a seguir indicados, textos sobre o assunto proposto nesta etapa, objetivando a confecção de seu próprio texto sobre o tema.
Sites sugeridos para pesquisa:
WWW.ambito-juridico.com.br/site/?n link=revista artigos leitura&artigo id=9264&revista caderno=14
WWW.mariaberenice.com.br/uploads/5 - uni%E3o homossexual - aspectos sociais e jur%EDdicos.pdf

Passo 2-Individual
Analisar os textos, destacando os principais argumentos neles inseridos.

Passo 3-Individual
Elaborar seu próprio texto (30 linhas aproximadamente), observando para que ele contenha 4 argumentos favoráveis ao tema preposto.

Passo 4- Equipe
Os membros do grupo trocarão seus textos entre si para que cada componente faça por escrito uma análise crítica sobre o texto que recebeu, apontando os dois argumentos mais fortes e os dois mais fracos, com os receptivos comentários sobre sua escolha.

O homosexualismo não é e nunca foi uma “doença”, a preferência sexual do ser humano está ligada à como o hipotálamo responde aos feromônios e que esse é sensível preferencialmente ao hormônio feminino ou ao masculino conforme apontamentos de estudos realizados pelo Instituto Karolinska,na Suécia.Quando nubentes do mesmo sexo demonstram interesse perante ao Estado, com a finalidade de contrair o matrimônio,conflitos surgem diante da negativa , devido a ausência de uma Lex scripta.
Negar aos seres humanos do mesmo sexo o direito de matrimônio, devido à sua preferência sexual é discriminação e está assegurado pela “Carta Magna” no seu Art. 5 in verbis:”Todos são iguais perante a lei,sem distinção de qualquer natureza,garantindo-se aos brasileiros e

Relacionados