ATPS LINGUA PORTUGUESA RESUMO 1

296 palavras 2 páginas
O Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa - Hífen

Todo processo de mudança exige adaptação, quando falamos no novo acordo ortográfico isso não é diferente.
O novo acordo é interpretado de forma positiva para alguns e negativa para outros, porém com certeza o benefício cultural que este trará a língua portuguesa é significativo, uma vez que seu objetivo é unificar as regras do português escrito em qualquer um dos países que o adotam como idioma oficial. A reforma visa ainda a melhoria no intercâmbio cultural, bem como à produção e tradução de livros em língua portuguesa.
As novas regras ortográficas são importante para produzir uma base comum em que as pessoas possam escrever e se compreender uns aos outros de forma correta e igualitária.
Dominar a ortografia e ter conhecimento dela acrescenta positivamente no que diz respeito à cultura de determinado local onde há variação/adaptação da sua língua local. Isso garante que a língua atenda a necessidade comunicativa e torne as pessoas aptas a lerem e compreenderem os documentos, textos, notícias e todo o tipo de informação que haja na língua em sua modalidade escrita.
Algumas pessoas se opõem à mudança, alegando que esta poderá prejudicar a forma como falamos, porém quando falamos de ortografia estamos nos referindo a escrita, desta forma qualquer mudança ortográfica que ocorra não afetará a fala ou qualquer relação referente à pronúncia, vocabulário e gramática. Portanto é um erro afirmar que tal mudança irá afetar no modo como os nativos da língua portuguesa se comunicam.

Pontos Positivos e Negativos da implantação do Novo Acordo Ortográfico. Pontos Positivos: Produção e adaptação de livros;
Aprendizagem da língua pelos estrangeiros será mais fácil;
Algumas regras ortográficas simplificadas. Pontos Negativos:
Adaptação de novas regras;
Dúvidas sobre a nova reforma;
Documentos e publicações deverão der adaptados.

Relacionados