Atps Lauro Sensa O E Percep O

568 palavras 3 páginas
Resumo – 19/09/14 – (15)
Sensação e percepção. (Conceito adaptação sensorial relacionar com o filme e o conceito linear de estimulação, psicofísica).

Você precisa compreender que a subjetividade humana ou o EU, a identidade da pessoa, a maneira como a pessoa compreende e interpreta o mundo, parte das suas sensações. O psicológico ele é formado a partir da sensação. O processo psicológico base, o mais base desses processos todos é a sensação. Percepção e sensação tem haver com a linha de Gestalt. O ser humano sempre atribui o mesmo sentido e a mesma interpretação para os fatos. O deprimido sempre atribui o sentido castratofico para os fatos e fenômenos e é negativo o ansioso também, que começa a partir da sensação.
A sensação forma “o mundo interior” subjetividade.
Eu tenho um mundo objetivo e tenho um mundo subjaz que se esconde por de trás desse mundo objetivo.
Mesmo dormindo, nós sentimos os estímulos externos, dormindo você pode receber um estimulo no qual você pode produzi-lo no sonho.
É muito complexa a mecânica psicológica, o sistema nervoso central é complexo também, o sistema nervoso é objetivo dentro de todo aparato que ele tem funcional e estruturado que não é o caso da mecânica psicológica, mas é por isso que ela é totalmente interessante.
A sensação é um processo fisiológico, quase que você consegue ter um pleno controle sobre a sensação do sujeito, o que você não consegue ter são controles sobre as percepções que serão formadas, as percepções tem uma influencia da impulsão do ser humano, mas se é usado como percepção mesmo. Veja que processo de sensação ele é físico, fisiológico e neurológico, você capta a energia física do ambiente, capta os estímulos do ambiente e codifica como um sinal neural interpreta o sinal que você captou do meio ambiente, do meio externo, o sistema de sensação se conecta com o sistema de percepção, da mesma forma que o sistema de percepção se conecta com o sistema de sensação, processamento

Relacionados