ATPS LATORRE4

2070 palavras 9 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA – SÃO PAULO

ATPS DE OAC: Relatório 4
Profº Carlos Latorre

SÃO PAULO - SP
2013
SUMÁRIO

4.1 PRINCIPAIS TIPOS DE TECNOLOGIAS DE ENTRADA E SAÍDA
4.2 TIPOS DE TRANSMISSÃO EM COMPUTADORES E DISPOSITIVOS MÓVEIS
4.3 CARACTERÍSTICAS DOS DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA UTILIZADAS EM ULTRABOOKS
4.4 CARACTERÍSTICAS DOS DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA UTILIZADAS EM TABLETS

4.1 PRINCIPAIS TIPOS DE TECNOLOGIAS DE ENTRADA E SAÍDA
Dispositivos de entrada e saída são literalmente equipamentos de uma sistema computacional que identificam a função de entrada e saída de dados e informações. Como exemplos dos principais e mais usados, são: Teclados, Mouses, Monitores, TouchPad e TouchScreem (Telas Sensíveis ao toque dos dedos), e impressoras.
O teclado, é um tipo de dispositivo cuja função é a interação com o ser humano, pelo qual, este, pode se comunicar com o computador e inserir dados. Ele será um dos meios de levar dados para dentro de um computador, então ele precisa ser dotado de mecanismos reconheçam símbolos utilizados por seres humanos, como números, letras do alfabeto caracteres especiais e etc.
Um teclado pode ser de uso geral, como o de um computador pessoal comum, numéricos, como o de uma calculadora de bolso, ou até mesmo de uso específico de alguns aparelhos, como por exemplo, o de um ar condicionado, que se limita a regulagem de temperatura e tempos de desligamento.
O mouse tem por objetivo facilitar a interação do usuário com o sistema, fazendo com que ele não precise decorar comandos do sistema operacional para executar determinadas ações. Este dispositivo é utilizado em modo gráfico e funciona como um apontamento.
Monitores tem a função de traduzir a linguagem do computador para o ser humano, de uma forma mais usual, ou até pode-se dizer, mais adequada ao entendimento humano. Este dispositivo facilita a comunicação de computador/usuário.
Existem diversos tipos de tecnologias de monitores

Relacionados