ATPS GESTAO AMIENTAL

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (697 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução
A lei física determina, dogmamente, toda ação gera uma reação. Olhando sobre essa perspectiva, é praticamente um consenso dentro da comunidade cientifica que os problemas ambientaisvivenciados pela sociedade são reflexos de um modelo econômico centrado no princípio da inesgotabilidade dos recursos naturais. Desta forma, o padrão de consumo quantitativo da sociedade é incompatívelcom a capacidade de produção (ou regeneração) do planeta. Esse padrão que mede o conforto e desenvolvimento de um pais através de índices quantitativos de consumo se consolida no american way oflife (RUTKOWSKI et al,1997), PHILLIP JR et. al.(2004) são enfáticos ao afirmar que o custo desse tipo de progresso esta muito alto em termos ambientais e a conscientização ambiental vem sendo feita demaneira muito lenta ao longo da história.
A implantação da gestão ambiental é importante para a formação de pessoas conscientes em relação às questões ambientais. A preocupação ambiental ganhoudestaque internacional devido à degradação e poluição do meio ambiente, causada pelas grandes indústrias e o aumento demográfico desenfreado populacional. No entendimento de Andrade (ANDRADE, 2000, p. 11) ogerenciamento ecológico envolve a passagem do pensamento mecanicista para o sistema sistêmico. Um aspecto essencial dessa mudança é que a percepção do mundo como máquina cede lugar à percepção domundo como sistema vivo. Esta mudança diz respeito a nossa concepção de natureza, do organismo humano, da sociedade e, portanto, também de nossa concepção de uma organização de negócios.

2.Desenvolvimento
Após realizarmos a análise externa e interna; verificando os fatores que se relacionam direta ou indiretamente com a competividade no mercado que a organização se encontra e seus pontosfortes e fracos comparados com a concorrência, seus recursos humanos, materiais, tecnológicos e administrativo. Visto que a empresa utiliza uma Organização na Vertical e seu conceito é o controle, sendo...