ATPS GESTAO AMIENTAL

697 palavras 3 páginas
1. Introdução
A lei física determina, dogmamente, toda ação gera uma reação. Olhando sobre essa perspectiva, é praticamente um consenso dentro da comunidade cientifica que os problemas ambientais vivenciados pela sociedade são reflexos de um modelo econômico centrado no princípio da inesgotabilidade dos recursos naturais. Desta forma, o padrão de consumo quantitativo da sociedade é incompatível com a capacidade de produção (ou regeneração) do planeta. Esse padrão que mede o conforto e desenvolvimento de um pais através de índices quantitativos de consumo se consolida no american way of life (RUTKOWSKI et al,1997), PHILLIP JR et. al.(2004) são enfáticos ao afirmar que o custo desse tipo de progresso esta muito alto em termos ambientais e a conscientização ambiental vem sendo feita de maneira muito lenta ao longo da história.
A implantação da gestão ambiental é importante para a formação de pessoas conscientes em relação às questões ambientais. A preocupação ambiental ganhou destaque internacional devido à degradação e poluição do meio ambiente, causada pelas grandes indústrias e o aumento demográfico desenfreado populacional. No entendimento de Andrade (ANDRADE, 2000, p. 11) o gerenciamento ecológico envolve a passagem do pensamento mecanicista para o sistema sistêmico. Um aspecto essencial dessa mudança é que a percepção do mundo como máquina cede lugar à percepção do mundo como sistema vivo. Esta mudança diz respeito a nossa concepção de natureza, do organismo humano, da sociedade e, portanto, também de nossa concepção de uma organização de negócios.

2. Desenvolvimento
Após realizarmos a análise externa e interna; verificando os fatores que se relacionam direta ou indiretamente com a competividade no mercado que a organização se encontra e seus pontos fortes e fracos comparados com a concorrência, seus recursos humanos, materiais, tecnológicos e administrativo. Visto que a empresa utiliza uma Organização na Vertical e seu conceito é o controle, sendo

Relacionados