ATPS FUNDAMENTOS E METODOLOGIA DE CI NCIAS pronto falta nome da tutora

883 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO DISTÂNCIA- BH2
CURSO DE PEDAGOGIA
FUNDAMENTOS E METODOLOGIA

Nome: Adriana Torres

Michele Eridam Paiva

DE CIÊNCIAS

RA 5725164488

RA 4573909200

ATPS FUNDAMENTOS E METODOLOGIA
DE CIÊNCIAS

TUTOR A DISTÂNCIA: Profª Adriana Tonato

Camarotti.

1ª Etapa:
A importância do ensino de ciências hoje é reconhecida em todo o mundo , em grande parte em virtude das recentes descobertas no campo de estudo das concepções construídas pelas crianças.
A CIÊNCIAS pode ajudar as crianças a pensar de maneira lógica sobre habilidades intelectuais que serão valiosas para qualquer tipo de atividade que venham a desenvolver em qualquer lugar que vivam. A CIÊNCIA e a tecnologia pode ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas, uma vez que são atividades socialmente úteis; dado que o mundo caminha cada vez mais num sentido científico e tecnológico.
A formação de um cidadão critico exige sua inserção numa sociedade em que o conhecimento científico e tecnológico é cada vez mais valorizado.
O objetivo fundamental do ensino de ciências passou a ser o de dar condições para o aluno identificar problemas a partir de observações sobre um fato, levantar hipóteses, testa-las, trabalhando de forma a a tirar conclusões sozinho. 2ª Etapa: Nosso país e marcado por uma histórica desigualdade social. As condições em que vivem boa parte da sociedade encontra-se abaixo da linha da pobreza, em condições precárias e em situações de extrema fragilidade social. Nos entornos dessa sociedade está o meio ambiente totalmente degradado, destruído e descuidado.
O estudo da ciência hoje age positivamente no meio ambiente, visto que temos diversas ações sobre temas atuais e totalmente relevantes, um exemplo disso é o atualíssimo problema da FALTA D’ÁGUA MUNDIAL .
Através de ações iniciadas no ciclo de alfabetização a criança conhece, valoriza, e cuida da água em seu dia a dia, pode ate aos olhos de muitos parecer pouco, mas a formação de cidadãos conscientes

Relacionados