ATPS FUNDAMENTOS FILOSOFICOS ORIGINAL

1925 palavras 8 páginas
Etapa 1:
Aula Tema: A Formação Filosófica e Sociológica do Educador.
A filosofia descreve um conjunto de ideias que faz que fazem parte da vida. Na vida do ser humano se usa a filosofia todos os dias, quando temos que tomar decisões a cada decisão se existe sabedoria.
Até mesmo quando precisamos cuidar de nossa aparência. o homem não nasce racional com seu crescimento as ideias vão fluindo e através do crescimento vem também o aprendizado.
A filosofia descreve um conjunto de ideias que fazem parte da vida.
A natureza nos deu muitas possibilidades de sentir, criar, construir, desenvolver.
Alguns dizem que filosofar é falar difícil, e que a filosofia não apresenta respostas rápidas.
Alguns usam a percepção para se comunicarem através dos gestos, sinais, partituras, musicas. Essa linguagem também é uma comunicação, a partir de todos esses exercícios surgiram muitas ideias, muito conhecimento, e foi se aperfeiçoando. E com isso conhecemos a “ciência”.
As pessoas filosofas são pessoas que questionam que não ficam no anonimato, não se escondem.
Com estes exercícios quem filosofa amplia seus conhecimentos. É preciso aguçar nossos sentidos para conseguirmos ter prudência e usar a razão. Os movimentos vitais do corpo acontecem naturalmente sem o uso da imaginação.
De acordo com o que lemos na pesquisa a formação filosófica é fundamental em um educador, pois ao filosofar o ser humano deixa de ser primitivo ignorante e passa a trabalhar a sensibilidade e o intelecto, passando assim a ser observados de todas as coisas e seres ao seu redor.
O educador assim como o filósofo precisa ser um ser amplo de visão aberta, sabendo usar as várias formas de linguagem existentes, elaborando assim o seu próprio conjunto de ideias. Muitas coisas são preciso para ser um filósofo, pois filosofar não é simplesmente falar difícil, pensar e fazer experiências e correr atrás do conhecimento e ter olhar crítico, em relação a si próprio sem preconceitos ou arrogância.
Todos os homens são

Relacionados