Atps filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (795 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumos da música Comida
A letra permite dois olhares. Um qua a interpreta como uma crítica as injustiças socias que privam as pessoas ou classes socias, em outro a letra pode fazer referência ainconstância humana que propaga uma eterna necessidade de algo a mais. 
A composição “Comida” de Arnaldo Antunes / Marcelo Fromer / Sérgio Britto, nos reflete sobre os anseios do ser humano, anseiosque não se resumem mais somente ao sustento do corpo, mas psicológicos, espirituais, anseios mais subjetivos. Não queremos só comida e água, queremos algo mais, queremos criar e usufruir, queremos serfeliz. Alias uma necessidade que nos parece insaciável na contemporaneidade, me parece nunca ter se visto na historia tantos caros de depressão, e é isso que vem sendo visto nesse processo demodernidade, muito de tudo, um excesso de informação de preocupação um mundo dinâmico e veloz, sempre nos faltando algo. “A gente quer prazer”, ate parece que vivemos carregados pelas correntezas impostas pelasociedade, deixando excluídos os que nadam contra, vivendo sem prazer, vivendo por viver.

A música dos Titãs, "Comida", pode levar a muitas interpretações, porém o que chama à atenção no momentoem que se lê a letra da música, é que o ser humano tem vários anseios, ´parece nunca estar satisfeito com o que tem. E a letra ainda pergunta "vc tem de quê?", nesse momento percebemos os vários tiposde fome que temos, um exemplo é a cultura, mas parece que só fazemos questão de ter comida em nossas mesas.
“Nem só de pão vive o homem...” (Dt 8,3)
A massa pensante, formadores de uma consciênciacrítica, clama por socorro urgente!
“A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte!”
“Você tem sede de que? Você tem fome de que?”
É dessa forma que eu vejo a composição “Comida”de Arnaldo Antunes / Marcelo Fromer / Sérgio Britto. Entendo que a música reflete uma imensa crítica a uma sociedade que se tornou estática na sua principal característica humana, sua forma ou...
tracking img