Atps etica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3855 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário


Introdução 2

1.Etapa 1 3

1.1 Relações humanas no trabalho 3

2.Etapa 2 4

2.1 O que é Ética? 4

2.2 O que é Moral? 4

2.3 O que é Lei? 5

2.4 Semelhanças e Diferenças Entre Ética Moral e Lei 5

4.Etapa 4 9

4.1 Conceito de Responsabilidade Social 9

4.2 Responsabilidade social corporativa (1) 9

4.3 Responsabilidade social corporativa (2) 10

4.4 Osstakeholders envolvidos nesse processo. 10

4.5 Como implantar o processo de responsabilidade social no ambiente de trabalho. 11

4.6 Certificação para empresa socialmente responsáveis 12

4.7 Marketing Social 14

Bibliografia 16







Introdução

O objeto de estudo da ética é, portanto, o que guia a ação: os motivos, as causas, os princípios, as circunstâncias; mas também analisaas consequências dessas ações.
É imprescindível estar sempre bem informado, acompanhando não apenas as mudanças nos conhecimentos técnicos da sua área profissional, mas também nos aspectos legais e normativos. Vá e busque o conhecimento. Muitos processos ético-disciplinares nos conselhos profissionais acontecem por desconhecimento, negligência.
Competência técnica, aprimoramentoconstante, respeito às pessoas, confidencialidade, privacidade, tolerância, flexibilidade, fidelidade, envolvimento, afetividade, correção de conduta, boas maneiras, relações genuínas com as pessoas, responsabilidade, corresponder à confiança que é depositada em você.
Comportamento eticamente adequado e sucesso continuado são indissociáveis!Etapa 1


1.1 Relações humanas no trabalho


     Para as empresas não é fácil definir o quadro de funcionários pois cada individuo tem suas próprias necessidades, além da diversidade cultural.
     Para a empresa oferecer produtos de boa qualidade e com preços acessíveis o quadro de funcionários deve ser  fundamental  para tudo fluir bem.
      A criaçãode equipes multifuncionais possibilita garantir a produção na ausência de algum membro da equipe, o que da também para os empregados aprenderem como funciona a rotina da empresa.
     É indispensável para a empresa terem funcionários motivados para exercerem suas funções, terem um líder que possam atender suas necessidades básicas, fazendo suas funções corretamente, verificandoconstantemente se esta sendo feito conforme o planejamento sabendo distribuir as funções corretamente.
     A desvantagem da observação direta, são associados possam deixar de agir naturalmente, é de responsabilidade da empresa que os grupos sejam orientados a seguirem as normas  da empresa assim evitando acidentes.
    Assim com o crescimento da empresa como também de seus colaboradores comoprofissionais úteis e capazes  de exercer o desenvolvimento pessoal e profissional com ética, dignidade e decência.   











Etapa 2


3 O que é Ética?

O termo Ética deriva do grego ethos (caráter, modo de ser de uma pessoa). Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio ebom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social.
A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. Do ponto de vista da Filosofia, a Ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade eseus grupos.
Cada sociedade e cada grupo possuem seus próprios códigos de ética. Num país, por exemplo, sacrificar animais para pesquisa científica pode ser ético. Em outro país, esta atitude pode desrespeitar os princípios éticos estabelecidos. Aproveitando o exemplo, a ética na área de pesquisas biológicas é denominada bioética.
Além dos princípios gerais que norteiam o bom...
tracking img