Atps etca anhaguera

1693 palavras 7 páginas
[pic]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

PÓLO DE PALMAS

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

1264617786 12389248537

RA: 358501 CÀSSIA MAFRA

RA: 361556 – MARIA DOS ANJOS GLORIA CUNHA

RA: 358720 – JÚLIO CÉSAR CANELA XAVIER

RA: 358914 – MARISTELA COSTA CHAGAS MAGALHÃES

RA: 358724 – KÁSSIA APINAGES FERNANDES DA SILVA

MAPA CONCEITUAL: “ATÉ QUE PONTO UM GESTOR DE RH PRECISA COMPREENDER A ÉTICA E SEUS PRINCÍPIOS COMO NORTEADOR DAS AÇÕES QUE O DIFERENCIAM NO MERCADO DE TRABALHO?”

PROFESSOR: DANTE BONETTI DE FREITAS

Palmas/TO

ABRIL/2011

ETAPA 1 – PASSO 2

QUESTIONAMENTO: Após a leitura, reunir-se com o seu grupo para discutir até que ponto um gestor de RH precisa compreender a ética e seus princípios como norteador das ações que o diferenciam no mercado de trabalho?

A ética e a transparência deve estar sempre presente nas atitudes do gestor de RH, caso contrário, não conseguirá induzir os colaboradores contratados , para que os mesmos possam absorver os princípios de uma corporação, seja ela pequena, média ou grande.

Os exemplos são fundamentais para que o ser humano possa conduzir suas atividade. Sendo assim, o gestor de RH é o maior responsável pela formação do profissional desejado na empresa. O gestor de RH deve objetivar o desenvolvimento e crescimento da instituição como o do próprio colaborador, pois este é um dos principais parceiros para se adquirir os resultados desejados.

Para isso, o gestor de RH tenta conscientizar esse colaborador de que suas ações devem ser respaldadas nos seguintes princípios: desenvolvimento responsável e ético de suas atividades; capacidade de atuação baseada nos princípios da gestão empreendedora; capacidade de realização de tarefas que incorporem inovações tecnológicas; capacidade de trabalhar em rede; capacidade de atuar de forma flexível; conhecimento da missão e dos objetivos institucionais das

Relacionados