Atps etapa 4 passo 1 tecnica de negociação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA 4 DA ATPS (TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO)

A) Qual a importância do planejamento da negociação?
Para um bom negociador, a negociação começa muito antes de se “sentar a mesa”. Énecessário planejar, definir seus objetivos, conhecer com quem se negocia, enfim são muitos os fatores que interferem em uma negociação no quesito planejamento.
A importância de planejar éinúmera, alem de proporcionar mais segurança, evita a perda de tempo, e facilita o acesso às motivações ocultas, o porquê de se estar negociando, e sabendo o real interesse de ambos oslados, facilita chegar a um acordo onde todos se favoreçam, e se sintam satisfeitos, alcançando assim o verdadeiro intuito da negociação. Além disso,se evita que o negociador no auge desua conclusão,se depara com eventos não avaliados,entrando assim numa saia justa,sem ter ao menos um segundo plano,uma outra opção,podendo perder a oportunidade de Negociação.
B)Quais são os problemas de conduta ética, envolvidos no processo de negociação?
Ética, é o costume moralmente considerado certo ou errado.
Todos nós sabemos muito bem diferenciar o certodo errado, porem existe situações que expõem mais o ser humano a uma conduta não ética ,seja para obter lucros,seja pra obter vantagens desleais. Em uma negociação, por exemplo, essacircunstancia são mais propicias.
Podem ser considerados problemas de conduta ética em uma negociação:
Distorcer fatos ou omitir informações importantes, como características, prazos doproduto/serviço a ser prestado.
Exagerar nas vantagens de determinada negociação, induzindo assim a outra parte ao prejuízo.
Se beneficiar de informações confidenciais, visando terêxito.
Ou seja, qualquer conduta desonesta, sonegação de informações, suborno, falsas informações, uso de táticas reprováveis, são considerados antiéticos no processo de negociação.
tracking img