Atps etapa 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (497 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Um processo é gerado na execução de um aplicativo (programa) tendo certos tipos de instruções a serem executadas, ao ser executado um programa o sistema gera um processo e este processo é o que seráexecutado pelo sistema e executara as suas determinadas instruções feitas pelo usuário exemplo: (clicar no programa) e após ser processado pelo sistema ele abrirá este programa.
Um programa pode termais de um processo em simultâneo, e um processo pode gerar outro para fazer determinados tipos de instruções necessárias para o funcionamento da aplicação.
Um processo ao ser criado passa por váriosestados, sendo eles: a criação do processo, a fase de espera (aguardando por alguma interrupção ou ordem), a fase de pronto para execução do processador, o período em que estão sendo executadas suasinstruções e o termino do processo.
Um processo termina por motivos distintos:
Fechamento da aplicação feita pelo usuário.
Erro ocasionado durante a execução da aplicação.
E o cancelamento poroutro processo de sua própria aplicação ou até mesmo o de outra aplicação.
Threads: Thread é um conjunto de tarefas distintas de um mesmo processo criadas para seus devidos fins, basicamente sãopartes de um mesmo código de processo sendo executado simultaneamente exemplo: ao reproduzir um vídeo, uma tarefa é responsável para a imagem, outra para o áudio e se for o caso outra para uma legenda.4.1 Quais são as partes que compõem um processo? :
Execução(running): quando sendo processado pela ucp
Pronto(ready): quando aguarda ser executado
Espera (Wait): aguarda por algum evento externo ourecurso para prosseguir seu processamento.
4.2 O que é espaço de endereçamento do processo? :
Memória pertencente ao processo onde são armazenados dados do programa para execução
4.3 como aeliminação de um processo utiliza o mecanismo de sinais? :
Sinais é um mecanismos que notifica o processo de eventos gerados pelos sistemas operacionais, podendo ser ocasionado pelo usuário, por exemplo,...
tracking img