Atps etapa 2 psicologia da aprendizagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (751 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução



De modo geral pudemos avaliar e constatar que cada professor tem seu jeito próprio de conduzir seus trabalhos e de conquistar seus objetivo.
Observamos que não é fácil controlaruma sala de aula, com diversidade cultural e social. O profissional da área da educação deve estar preparado para todo tipo de circunstancia e situações.
A realidade é muito diferente da teoria, edevemos nos preparar para todo tipo de dificuldade, porém a sensação de dever cumprido a cada aula dada é comum, e pelo que pudemos constatar e indescritível, sensação de dever cumprido.


Posturado professor e sua relação interpessoal com o aluno

A relação interpessoal entre professor e aluno é de fundamental importância, pois é através desta relação que a aprendizagem é propiciada. Tem quehaver amizade, afeto, troca de solidariedade ou seja, as relações afetivas em sala de aula tem que ser desenvolvida a cada dia, pois um ambiente agradável, facilita e muito a aprendizagem.
Este éum grande desafio aos professores, pois estes têm que ter em mente que a escola é um espaço onde se constroem as relações humanas, e essas relações são importantes principalmente para a adaptação doaluno ao ambiente escolar que é algo totalmente novo pra a criança principalmente da educação infantil.




Visão pedagógica sobre aprendizagem


O professor é fundamental no processo deaprendizagem em qualquer fase do desenvolvimento escolar, devendo agir de maneira que expresse o seu interesse para com o aluno, respeitando a sua individualidade deixando sempre o ambiente agradável epropicio a aprendizagem.

Na infância a parte lúdica deve ser vista como uma parceira facilitadora do processo de ensino e aprendizagem.

Deve-se ter em mente que a criança é um ser em criação, elaexplora novos mundos em busca de conhecimento como se fosse uma extensão de si mesma. Brincar é uma boa forma de explorar esse mundo novo para elas, desenvolvendo assim a área sensório motor,...
tracking img