Atps etapa 2 comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1476 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Inovação e as Organizações / O indivíduo / Personalidade e Motivação
Desenvolvimento da equipe com respeito às perguntas abaixo:
1 – No que consiste o conceito de inovação?
v Inovação significa novidade ou renovação. O conceito de inovação é bastante variado, dependendo, principalmente, da sua aplicação. De forma sucinta, a inovação é a exploração com sucesso de novas ideias.
2 – Como apersonalidade pode interferir no processo de implantação de novos conceitos?
v Personalidade é o conjunto de características psicológicas que determinam os padrões de pensar, sentir e agir, ou seja, a individualidade pessoal e social de cada pessoa. A variável dessa junção de sentimentos agrega uma sensibilidade de saber lidar com cada pessoa, observando suas necessidades para a implantação de novosconceitos.
3 – A motivação está atrelada aos traços de personalidade?
v Sim, a motivação se refere ao direcionamento do pensamento, da atenção, da ação a um objetivo visto pelo indivíduo como positivo. Esse direcionamento ativa o comportamento e englobam conceitos tão diversos como anseio, desejo, vontade, esforço, sonho, esperança entre outros. Sendo a motivação atrelada aos traços depersonalidade, devido cada pessoa ser única, e ter necessidades diferentes a ser motivadas para se conseguir um determinado objetivo.












Resumo: O Efeito da Inovação nas Organizações
A inovação é o processo de construir algo diferente e melhor. Inovar não significa sempre fazer novo. Pode ser uma mudança na forma de produzir um bem de forma mais rentável ou mais rápida. A inovaçãotornou-se num processo crítico para as organizações. É através da inovação que as organizações se diferenciam da concorrência atraindo a atenção dos consumidores. Podemos mesmo afirmar que a capacidade para inovar é uma das principais fontes geradoras de valor. Quando as organizações não inovam, imitam, são apenas mais um aos olhos do consumidor. As empresas que imitam sujeitam-se a concorrerexclusivamente pelo preço na maior parte dos casos. Nas organizações, a inovação não acontece por acaso. É um processo que envolve várias etapas. Através deste processo, as empresas são capazes de converter ideias em produtos, que servem necessidades dos consumidores proporcionando lucro aos seus proprietários. Tipicamente, o processo de inovação implica criatividade e geração de ideias. Para que issoaconteça, as organizações têm de alocar recursos suficientes. Isso implica dar algum tempo livre às pessoas para desenvolver novos projetos, financiar a concepção e teste de novos métodos de produção e aceitar o fracasso de uma parte significativa das ideias apresentadas. Implica, sobretudo investir num processo que não garante resultados imediatos, mais sim, futuramente, em longo prazo.INTRODUÇÃO
A Personalidade é uma estrutura das características de cada indivíduo, tornando-nos únicos, distinguindo-nos de todos os outros; e o estudo sobre, permite que se tenha uma visão mais detalhada de suas características, para desenvolvê-las, conhecê-las ou diagnosticar características não desejáveis.
Existem diversas Teses sobre o assunto, porém a Tese de Freud teveuma ajuda significativa e influenciou profundamente nos aspectos da nossa cultura. A Motivação tem relação com a personalidade e é fruto da força interior do indivíduo, é a força que é direcionada ou intensificada por objetivos de cada indivíduo. Por isso a importância dela tanto na vida pessoal quanto na vida profissional de qualquer um.
Teoria da Personalidade
Sigmund Freud
Ordenou em trêscomponentes básicos a estrutura da psique: o Id, o Ego e o Superego.
ID EGO SUPEREGO
Composto por tudo o que é herdado, que se está presente no nascimento e está presente na constituição; é a estrutura da personalidade original, básica e central do ser humano, que é também o reservatório de energia de toda a personalidade.
Os conteúdos do Id são quase todos inconscientes, eles incluem...
tracking img