atps etapa 1 e 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2592 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO EDUCACIONAL ANHANGUERA SANTO ANDRÉ




ATPS Administração Mercadológica


Denis Roberto Andrade RA. 3200489533
Fábio Vieira Feitosa RA. 1107307645
Marcelo da Silva Silveira RA. 3233543000
Orlando Moreno Neto RA. 3202496037
Renan Andrade dos Anjos RA 3233550830






Santo André
2014
ATPS Administração MercadológicaTrabalho de apresentação da 1ª e 2ª etapa da ATPS de Administração Mercadológica da faculdade de Santo André Anhanguera Educacional como requisito para obtenção de nota da matéria.
Professor Rinaldo Comisso.










Santo André
2014
Resumo
A maioria das empresas atualmente não aplica o a técnica de reter o cliente e de mantê-lo fidelizado. Nesse trabalho apresentaremos o estudo daempresa o Boticário, comentando sobre o seu público alvo e como a empresa retém os seus clientes.
A técnica não é muito usada porque as empresas estão preocupadas em conquistar novos clientes e acabam deixando de lado os clientes já conquistados. A partir daí vamos explicar porque é mais vantajoso ter uma politica de retenção do que captação de clientes.



Sumário

Introdução 1
1 – Marketingpara o século XXl 2
2 – Empresa: O Boticário 2
3 – Satisfação, valor e retenção do cliente 4
4 -Análise da Figura 1 - Entender a real necessidade do cliente 5
5 – Analise SWOT 6
5.1 – Fatores Internos: Pontos Fortes 7
5.2 – Fatores Internos: Pontos Fracos 8
5.3 – Fatores Externos: Oportunidades 8
5.4 – Fatores Externos: Ameaças 8
Conclusão 10
Referência Bibliográfica 11



IntroduçãoUm tema não muito comum nas empresas, a retenção de clientes pode aumentar os lucros da empresa sem muito investimento.
Estudando uma empresa que é referência na venda de cosméticos, foi possível entender como ela está aplicando o marketing do século XXI aproveitando as ferramentas disponíveis para isso.
















1 – Marketing para o século XXl

O mundo não para comseus avanços tecnológicos, o aprimoramento do marketing empresarial também não pode parar em hipótese alguma. Conforme vão surgindo meios que viabilizam a ligação com os clientes, as empresas devem adota-las para não ficar para trás em relação aos concorrentes.
A todo o momento vemos mudança no cenário econômico, e como consequência influencia diretamente nas vendas, e é neste momento que aempresa deve aplicar uma estratégia de marketing, tendo como objetivo convencer o cliente a comprar seu produto a um preço promocional.
A empresa O Boticário por sua vez utiliza métodos de estratégias de marketing, principalmente em datas comemorativas em que o número de vendas dobra, além de divulgar seus produtos em redes sociais, e-mails, site otimizados, a Boticário tem revendedoras de produtos decosméticos. O fato é, os consumidores já estão disposto a gastar em datas comemorativas basta a empresa usar o marketing a seu favor.
2 – Empresa: O Boticário

Nome da Empresa: O Boticário – (Franqueadora).
Localização: O Grupo Boticário conta com escritórios em Curitiba (PR) e São Paulo (SP). Na capital paranaense, a área ocupada é de mais de 13.200 m² divididos em quatro endereços e aestrutura paulistana conta com mais de 2.000 m² em dois endereços. No final de 2013, foi inaugurado, em Curitiba (PR), um escritório corporativo no edifício Corporate Jardim Botânico. Seguimento: Perfumes, maquiagens e cosméticos.
Porte: Grande.
Missão: Torna-se número 1(um) em consumo de produtos de beleza.
Valores: Comprometimento com os resultados, valorizar as pessoas e relações.
PúblicoAlvo: Classe média (Mulheres e Homens)
Segundo a diretora de marketing de O Boticário, é essencial que se entenda as mudanças no perfil do consumidor, principalmente quando se trata de uma área tão dinâmica com a de higiene pessoal e beleza. O Boticário promove um estudo de reposicionamento da marca a cada quatro anos.
Em sua última pesquisa, a empresa entrevistou mil homens e mil mulheres...
tracking img