ATPS ESTRUTURA E ANALISE DAS DEMONSTRAÃ OES FINANCEIRAS

5080 palavras 21 páginas
Universidade Anhanguera - Uniderp
Centro de Educação a Distância
Curso de Administração – 5º Período
Pólo Angra dos Reis/RJ

Rosângela Caroca da Silva RA 8310770103
Amanda Barbosa Rosendo RA 447169
Carolina Ap. P. Costa RA 1299774526

Estrutura e Análise das Demonstrações Financeiras

Tutor à distância
Prof. Wagner Villalva

Tutor Presencial
Fátima Kantovitz
Trabalho de Conclusão da disciplina de Estrutura e Análise das Demonstrações Financeira, apresentado a banca examinadora da Faculdade de Administração da Anhanguera Educacional, sob orientação do Tutor Presencial Fátima Kantovitz

Angra dos Reis
2015
ETAPA 1

Introdução:
O desafio desta atividade, é analisar a saúde financeira da empresa Romi, onde vamos aprender e compreender uma demonstração financeira, utilizando duas técnicas: Análise Vertical e Análise Horizontal.
Com essas técnicas, poderemos analisar a situação financeira da empresa em questão, onde com as Demonstrações de Resultado ( DRE) e o Balanço Patrimonial (BP), sabemos a real situação financeira , para tomadas de decisões, pois conseguiremos verificar se a empresa teve algum lucro ou prejuízo, comparando um período , com um período anterior.

Análise Horizontal:
A análise horizontal consiste em verificar a evolução dos elementos do Balanço Patrimonial e da DRE durante um determinado período. Essas verificações se faz entre os valores de uma mesma conta ou grupo de contas, evidenciando a evolução da conta ou do grupo de contas por períodos.

Análise Vertical:
A análise vertical, também denominada análise da estrutura, facilita avaliação da estrutura das demonstrações financeiras (Balanço Patrimonial e DRE) e a representatividade de cada contra em relação ao Ativo e Passivo, bem como a participação de cada conta do demonstrativo de resultado na formação do lucro ou prejuízo do período analisado.

Demonstrações Financeiras da empresa Romi:

Análise Horizontal:
ANALISE HORIZONTAL - BALANÇO PATRIMONIAL 2007
2008
ATIVO
R$
A.H.
R$
A.H.

Relacionados