Atps estrutura de dados etapa 1 e 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (413 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATPS ESTRUTURA DE DADOS


1º PASSO:
Descrever a estrutura de PILHAS, FILAS E LISTA

Pilhas


O funcionamento de uma pilha consiste numa estratégia chamada LIFO (last in, first out – últimoa entrar, primeiro a sair). Além disso, o único elemento que se pode acessar na pilha é o elemento do topo da mesma, ou seja, o último a ser empilhado. Pense numa pilha de pratos. Quando se vailavá-los, você não começa retirando o que está mais abaixo, e sim o que está no topo da pilha. É basicamente assim que esse tipo de estrutura funciona.

Filas

Basicamente o que diferencia a fila dapilha é a ordem de saída dos elementos. Enquanto na pilha o elemento retirado é sempre o último a entrar (o do topo da pilha), na fila sempre é retirado o primeiro elemento a entrar na estrutura. Podemosfazer uma analogia com uma fila de banco por exemplo, onde a primeira pessoa a ser atendida é a que chega primeiro. À medida que outras pessoas chegam na fila, deverão permanecer na fila aguardandoque sejam atendidas, seguindo este critério.

Listas

Listas são estruturas de dados que contém um conjunto de blocos de memória que armazenam dados. Esses blocos são encadeados (ligados) porponteiros, formando uma espécie de “corrente”, onde as peças dessa corrente estão ligadas umas as outras. O encadeamento de listas pode ser de dois tipos: simplesmente encadeada e duplamente encadeada.PASSO 2:
Descreva sobre Alocação de memória
Alocação de memória, em ciência da computação, consiste no processo de solicitar/utilizar memória durante o processo de execução de um pograma decomputador. A alocação de memória no computador pode ser dividida em dois grupos principais:
• Alocação Estática: os dados tem um tamanho fixo e estão organizados seqüencialmente na memória do computador.Um exemplo típico de alocação estática são as variáveis globais e arrays;
• Alocação Dinâmica: os dados não precisam ter um tamanho fixo, pois podemos definir para cada dado quanto de memória que...
tracking img