Atps estrategia de preços

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 14 (3418 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Marketing

Atividades Práticas Supervisionadas
Disciplina: Estratégia de Preço
Proº Me. Ademir Cavalheiro Leite
Tutor à distância: Noemi C.Bueno

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS - ATPS

Turma: Segunda e Quarta-Feira
Tutor Presencial:
Trabalho apresentado ao Curso de Graduação emTecnologia de Marketing da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota da disciplina Estratégia de Preço.

OSASCO / SP
2012

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

2 ESTRATÉGIA DE PRECIFICAÇÃO

3.1 Questões iniciais

2.2 Relações Entre Custo e Preço

2.3. Relevância da determinação de padrões e políticas de preço, crédito e desconto esuas relações com o mercado.

2.4 Visita a uma Empresa

3 CONCLUSÃO

REFERENCIA BIBLIOGRÁFICAS

1) INTRODUÇÃO

   Em economia existe uma equação básica que diz que menores preços é igual a mais clientes e maior participação no mercado, Será que esta afirmação expressa realmente a verdade de mercado ou será que qualquer empresa pode assumir esta premissa e se dar bem no mercadocompetitivo? Será que sua empresa está capacitada para isso?
           Para entrar em uma concorrência de preços e mercado, a empresa deve ter certeza absoluta de um fator, que indicará se existe possibilidade de se sair vencedor, ou simplesmente estar assinando seu atestado de óbito, sua empresa possui ampla vantagem em sua planilha de custos, sobre seus concorrentes, para que se possa baixarpreços sem afetar demasiadamente sua rentabilidade e afetar seu caixa ou estoques reguladores.
            Entrar em uma guerra de preços, somente é viável se você tiver absoluta certeza de que seus concorrentes não conseguirão acompanhá-lo e seu produto ou serviço não sofrerá queda de qualidade. Se você tiver a mínima dúvida sobre isto, não o faça, geralmente se uma empresa obtiver um produtoexclusivo no mercado poderá trabalhar com mais facilidade a questão de preços.
            Em um mundo, onde a competitividade está cada vez maior, realmente é necessário adotar estratégias para nos manter no mercado e crescermos dentro dos mercados consumidores. A estratégia do preço baixo é uma ferramenta a ser adotada somente após amplo estudo sobre as consequências que afetarão nossa empresa. Aoinvés de entrar em uma guerra de preços imediata, sem estudos e sem preparação adequada, o melhor é lançar mãos de uma estratégia pouco utilizada pelas empresas, talvez por pura falta de conhecimento sobre o tema, geralmente as empresas com disponibilidade de estoques tem muito mais facilidade de se trabalhar os preços baixos no mercado “ Promoção “.

2) ESTRATÉGIA DE PRECIFICAÇÃO

Walmart“Preço baixo todo dia”
Os hipermercados do Walmart Brasil passaram a operar sob um novo modelo comercial, cuja principal característica é garantir que todos os produtos comercializados nas lojas tenham o preço original reduzido entre 5% e 20%.
Num primeiro momento, apenas dois mil produtos (dos segmentos alimentícios, limpeza, higiene e beleza) farão parte dessa estratégia. A meta é que aindano primeiro semestre do ano a redução de preços atinja 100% dos 70 mil itens comercializados nas lojas.
Com a nova estratégia, que leva o nome do antigo slogan do Walmart, "preço baixo todo dia”, sairão de cena as promoções, como a tradicional “quinta-feira dia de sacolão”, realizadas para gerar tráfego. Segundo Marcos Samaha, presidente do Walmart no País, o objetivo é que os clientes nãofiquem restritos a um dia da semana para fazer uma boa compra.
Questionado sobre a possibilidade de o consumidor sentir falta das promoções tradicionais nas lojas, o que poderia resultar no fracasso do programa, Marcos Samaha disse que "o brasileiro é inteligente e não vai comprar algo que é barato só um dia, quer comprar sempre. Além disso, o Walmart vai continuar com o antigo programa de cobrir as...
tracking img