ATPS EMPREENDEDORISMO

1080 palavras 5 páginas
ENQUADRAMENTO TÉCNICO DO NEGÓCIO

NOME DA EMPRESA
SORVETES KI”BLZ

SEGMENTO A SER ATENDIDO PELA SORVETERIA
Sorveteria de atendimento local

SETOR DA ECONOMIA
Secundário

RAMO DE ATIVIDADE
Indústria e Comércio de Alimentos

Possíveis vantagens a serem desenvolvidas pela sorveteria:

DIFERENCIAÇÃO DE PRODUTOS

Para conquistar os consumidores, a sorveteria vai optar, principalmente, pela estratégia de diferenciação, buscando uma forte identidade própria para os produtos. A tática que a Sorvetes ki”blz, irá utilizar para tornar-se diferente dos concorrentes será a oferta de sorvetes exóticos, como por exemplo, sorvete de tapioca e caipirinha.
A eficácia no atendimento e eficiência em seus serviços, além do destaque na higiene e limpeza principalmente nas suas instalações, equipamentos, armazenamento de produtos e nos serviços oferecidos também será um diferencial da sorveteria. Os funcionários serão uniformizados adequadamente e treinados para oferecer excelência no atendimento ao cliente.
Outra estratégia utilizada é a atuação no ramo de sorvetes diet. De início a sorveteria trabalhará com uma mostra limitada de sabores, que poderá crescer dependendo da aceitabilidade do produto. Com essa estratégia, buscamos atrair consumidores novos que procuram esses produtos por questões de saúde e também os que buscam produtos diet para diminuir a quantidade de calorias ingeridas.

AGREGAÇÃO DE PRODUTOS SUBSTITUTOS

Outra tática utilizada pelos sorvetes ki”blz é a venda, no próprio estabelecimento, de produtos substitutos ao sorvete. Considerando que o sorvete, além de ser considerando um ótimo meio de se refrescar é também um alimento saudável, buscamos oferecer aos nossos clientes os produtos que podem substituir as funções do sorvete. Por esses motivos a Sorveteria oferecerá também produtos como água, refrigerantes, cervejas, sucos, tortas e salgados. Esse é um meio de deixar de perder clientes para bares e lanchonetes, por exemplo.

CONCEITO DE NEGÓCIO

• Oferecer sorvetes

Relacionados