ATPS EMPREENDEDORISMO

1254 palavras 6 páginas
Para ser um bom empreendedor, primeiramente precisa ter um conhecimento para identificar oportunidades, o que seria isso? Bom, começaremos com a frase do filósofo Alain Emile Chartier que diz – “Nada é mais periogoso que uma idéia, quando é a única que temos” – Lendo esta frase entendemos que seria perigoso arriscar tendo apenas uma idéia, não é verdade? Mas este filósofo estava errado, pois isso não faz parte de um empreendedor de sucesso, um bom empreendedor pode até ter apenas uma idéia, mas essa idéia pode vir a revolucionar os negócios.
Jovens empreendedores pecam em dizer que seus produtos ou serviços são revolucionários, únicos e não possui concorrentes, e não passam para seus clientes o que se trata o seu negócio. Neste momento, muitos empreendedores vão à falência, pois um bom empreendedor deve passar e esclarecer todas as dúvidas para seus clientes.
Após ter a idéia e observar as oportunidades do negócio é o momento de testar seja com clientes, amigos ou empreendedores que já entendem do assunto, só assim o empreendedor novato não estará “cego” por sua idéia. Por isso, devemos contar com empreendedores experientes para tirar dúvidas ou opiniões dos mesmos.
Para se ter sucesso no mundo do empreendedorismo e ter um negócio de sucesso, deve ter conhecimento no mercado no qual a empresa trabalha, ter visão e um plano de negócio, seguindo todos os passos e/ou etapas existentes no plano, saber identificar as deficiências do negócio e procurar melhorias constantemente tanto na organização do negócio quanto dos processos que abrangem a empresa.
Dependendo do negócio, o empreendedor tem que considerar o timing, timing é o momento da geração da idéia, dependendo do tipo de negócio escolhido e das tecnologias que irão ter no negócio o timing é mais curto, ou seja, o tempo de ação para desenvolver o empreendimento deverá ser feito com agilidade e inovação para se manter competitivo no mercado.
O problema de muitos empreendedores é após um tempo em seu próprio

Relacionados