ATPS - EMPREENDEDORISMO

1656 palavras 7 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Centro de Educação a Distância

ATPS - Empreendedorismo

Taguatinga/DF
2013

Professor tutor presencial: Daisy Souza
Professor tutor à distância: Vanessa Neves de Oliveira

Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior de Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera-UNIDERP, como exigência parcial da Disciplina Empreendedorismo para a obtenção de nota, sob a orientação da Prof.ª Tutora EAD Vanessa Neves de Oliveira.

Taguatinga/DF
2013
SUMÁRIO

Introdução 4
Definição de Empreendedorismo 5
Etapas essenciais para se criar um novo negócio 6
Conceito de Plano de Negócios 6
Plano de Negócio - Restaurante Apreciar Brasil 6
Execução do Plano de Negócio 8
Considerações Finais 10
Referências Bibliográficas 11

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo o levantamento de dados que viabilizem a implantação de uma empresa fictícia, para que possamos desenvolver as habilidades e competências voltadas ao empreendedorismo, e que tanto são necessárias ao grupo.
Para tanto, elaboraremos um plano de negócios, que por decisão do grupo será projetado para a mesma empresa apreciada anteriormente durante a elaboração do PROINTER PARCIAL (Restaurante Apreciar Brasil), testando nossos conhecimentos e consolidando o aprendizado adquirido durante a disciplina.
Objetivamos instruir-nos, obtendo o máximo de aproveitamento, a fim de ampliar nossos pensamentos e ideais, para que possamos adquirir e adaptar visões críticas a cerca do tema proposto.
DEFINIÇÃO DE EMPREENDEDORISMO

No curso, IPGN - Iniciando um Pequeno e Grande Negócio (Modulo 01, p. 8), do SEBRAE podemos visualizar a seguinte afirmativa:
Empreendedorismo é o modo de pensar e agir de forma inovadora, identificando e criando oportunidades; inspirando, renovando e liderando

Relacionados