Atps empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (950 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA 1

Passo 3

Relacionando as respostas das perguntas de todos os integrantes do grupo podemos perceber que temos alguns traços de Empreendedor, mais ainda estamos muitos ligados aAdministração.
Preferíamos estar em situações mais seguras, correr poucos riscos, estar estudando muito como fazer, quais os recursos, pensar e pensar sempre e isso acaba as vezes nos frustrando em estariniciando um negócio próprio.
O temor se iniciar algo ainda nos assombra um pouco, preferimos estar mais focados em um emprego que muitas vezes não irá satisfazer nossa vontade, mais que seja acima de tudoseguro e que possamos colocar essas atividades que mais são ligadas ao nosso perfil em prática.
Esperemos que ao final do curso essa idéia de Administrar possa se vincular com Empreender, e issoiria diminuir esse temor que temos de fracassar, ou, se dedicar para conseguir um trabalho bom onde possamos nos estruturar e depois realizar um sonho de ser dono do próprio negócio.
O administrador seenquadra no mundo corporativo. São profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das organizações, buscando soluções para todo tipode problemas e conflitos de circunstâncias desfavoráveis para a organização. Criam métodos, planejam atividades, organizam o funcionamento dos vários setores da organização, calculam despesas egarantem a perfeita circulação de informações e orientações. O objetivo é evitar falhas de comunicação, escassez ou excesso de empregados, gastos desnecessários ou outros problemas que gerem desperdício,ineficiência, prejuízo à produção ou déficit orçamentário. Sendo assim, podemos dizer que o administrador é mais centrado em como melhorar os processos, as análises e a qualidade da empresa em situaçõesproblemáticas variadas. O administrador possui uma visão abrangente da organização.
Enquanto que, o empreendedor nem sempre se faz presente nas corporações. Ser empreendedor...
tracking img