ATPS EMPREENDEDORISMO 1 E 2 ETAPAS

1533 palavras 7 páginas
ATPS – EMPREENDEDORISMO
1ª E 2ª ETAPAS
DATA DE ENTREGA: 30/03/2015
Desafio
A ONG para a qual trabalha, ‘Angles of Human’, foi procurada pelo Sr. Socorro Silva que pretende com o capital de R$ 250.000,00 que recebeu de herança abrir o seu próprio negócio.
Entretanto, o Sr. Socorro nunca teve seu empreendimento, sempre trabalhou como funcionário no ramo de sorvete, atuando desde menor aprendriz, passando para a área de produção até a gestão de uma sorveteria conceituada em sua cidade. A cidade em questão é considerada de porte médio e apresenta ano a ano um bom desenvolvimento econômico, industrial e comercial.
Na reunião inicial para definição de diretrizes do plano de negócio o Sr. Socorro Silva informou que devido ao conhecimento e por já ter trabalhado na área por alguns anos gostaria de ter a sua própria sorveteria, com marca própria e produto diferenciado. No tempo em que esteve desempregado buscou uma série de novidades no mercado de sorvete, desde novos sabores até novos mercados. Apesar de muito animado está receoso em investir já que na cidade tem fortes concorrentes, além de não ter a certeza de que empreender seja a melhor aplicação do capital recebido.
Assim, o Sr. Socorro Silva solicitou a empresa ‘Angles of Human’ a elaboração de um Plano de
Negócio e a apresentação de parceiros financeiros e de assessoria, para que possa após analisada a viabilidade do empreendimento, decidir sobre o investimento do capital recebido.

Objetivo do desafio
Elaboração de um plano de negócio, apresentando a viabilidade econômica de uma sorveteria.
Livro-texto da disciplina
A produção desta ATPS é fundamentada no livro-texto da disciplina, que deverá ser utilizado para solução do desafio:
DORNELAS, José C. A. Empreendedorismo: Transformando ideias em negócios. 4ª ed. Rio de
Janeiro: Campus - Elservier, 2012. PLT 687.
ETAPA 1 (tempo para realização: 05 horas)
Aula-tema: Identificação de Oportunidade I e II.
Esta atividade é importante para que você para compreender as

Relacionados