ATPS Eletricidade Aplicada 1trimestre

1255 palavras 6 páginas
Fac. Sumaré.

Tema: Eletricidade Aplicada

2013
RESUMO
Este relatório se resume em relatar os princípios de corrente e as diferenças entre as mesmas, também mostra os conceitos de transmissão elétrica em nosso país.

LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 5
PRINCIPIO DE CORRENTE ALTERNADA E CONTÍNUA 6
GERAÇÃO 7
VALORES MÉDIOS E EFICAZES 8
INDUNTÂNCIA 9
REATÂNCIA E CIRCUITOS INDUTIVOS 10
CONCLUSÕES 11
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12

ÍNDICE DE FIGURAS
Figura 1: Imagem de elétrons em um condutor (fio). 5
Figura 2: Imagens com exemplo de IPI's. 8
Figura 3: Imagem com exemplo de EPC's. 9
Figura 4: Exemplo de placa sinalizadora de alta tensão. 10

INTRODUÇÃO

A corrente elétrica é o fluxo ordenado de partículas portadoras de carga elétrica, em outras palavras, é o deslocamento de carga dentro de um condutor.
Um bom exemplo de corrente elétrica são os Raios, que de certa forma, também é um fluxo de elétron. A unidade padrão no SI para medida de intensidade de corrente é o ampère (A).
A corrente elétrica designada por (I) se refere ao fluxo de carga de condução dentro de um material. A “figura 1” abaixo é um exemplo de elétrons atravessando a seção de um fio.

Figura 1: Imagem de elétrons em um condutor (fio).

PRINCIPIO DE CORRENTE ALTERNADA E CONTÍNUA

O principio de corrente alternada ou AC é a corrente elétrica na qual a intensidade e a direção são grandezas que variam em determinado ciclo de tempo ao contrário da corrente contínua, DC, que tem direção bem definida e não varia com o tempo. Nos circuitos de potência de corrente alternada a forma de onde mais natural “utilizada”, é a onda senoidal, no entanto, também pode ser apresentada de outras formas como, por exemplo, a onda triangular e a onda quadrada.
Já a corrente continua ou AC não sofre alteração de sentido, ou seja, ou é sempre positiva ou sempre negativa, porém, existem alguns tipos de corrente continua como, por exemplo, a corrente continua

Relacionados