ATPS EDUCA O N O FORMAL PRONTA

2132 palavras 9 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E EDUCAÇÃO EM AMBIENTES NÃO ESCOLARES

ANA CLAUDIA REBOLARA: RA: 1299199106
GABRIELE MADONA RA: RA: 5724149237
MIRIAM SOARES RA: 5727177009
ROSA CRISTINA DOS REIS SILVA RA: 5319975258

SÃO JOSÉ DOS CAMPO 2.015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E EDUCAÇÃO EM AMBIENTES NÃO ESCOLARES

Atividade Prática Supervisionada entregue como requisito para conclusão da Disciplina “Educação Profissional e Educação em ambientes não escolares, sob orientação da Tutora á distância Rejane Platero Ferreira”.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS MARÇO DE 2.015

INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos aprender a diferença entre as modalidades de ensino: Educação Formal, Educação Profissional, e Educação não formal, dando um enfoque especial á Educação não formal que a algum tempo tem sido destacada na sociedade, “a educação é um dos requisitos fundamentais para que os indivíduos tenham acesso ao conjunto de bens e serviços disponíveis na sociedade”. Moacir Gadotti.
Infelizmente a Educação Formal tem suas limitações o que após o ensino médio impede que muitos jovens continuem a estudar devido não ter condições financeiras para continuar o estudo, então entra a Educação não formal que não exclui, mas que inclui e faz com que um maior número de pessoas possa continuar estudando e aprendendo de forma contínua e organizada mesmo que sem as burocracias da educação formal, possibilita para que um maior número de pessoas possa se sentir um Cidadão com direito ao Respeito e Conhecimento.

O QUE É EDUCAÇÃO NÃO FORMAL?
Existem três modalidades de ensino, a Educação Formal, Educação Informal e Educação não formal, a começar pela Educação Formal compreendemos que é aquela que age sob critérios pedagógicos, normas regidas pelo MEC, onde se utiliza um espaço

Relacionados

  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas