Atps - economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que são Divisas:
Divisas são as disponibilidades que um país possui em moedas estrangeiras, obtidas pelas exportações, pelos empréstimos de capitais, vendas de tecnologias, direitos depatentes, etc. O termo divisas compreende as próprias moedas estrangeiras, letras de câmbio, ordens de pagamento, cheques, cartas de crédito, saldos das agências bancárias no exterior,etc.
Um exemplo de divisa e o cheque de viagem (traveler check) no qual e aplicada uma taxa ou preço da divisa na hora de torná-lo dinheiro vivo, ou um cheque numa conta corrente de um paísdiferente do proprietário.
Classificação de divisas:
Existe uma classificação de divisas atendendo a sua situação no mercado.
Conhece-se como divisa convertível aquela que pode sertrocada livremente por outra divisa, e seu preço vem determinado pelo mercado.
No outro extremo, temos as divisas não convertíveis (ou divisas bilaterais), aquelas que estão sob restriçõese os preços são estabelecidos pelo Governo.
O que são mercados de divisas:
Os mercados de divisas são emprazamentos nos que se trocam as diferentes moedas nacionais (meios de pago emgeral) e se fixam preços de troca. A razão da existência deste tipo de mercados são as operações de cambio derivadas do comercio internacional e os movimentos dos mercados financeirosinternacionais.
O preço fixado neste tipo de mercados e o que se conhece como tipo de cambio, quer dizer, a quantidade de moeda de um país que temos de entregar para obter um determinadomontante de moedas de outro país.

Fontes: http://www.cursosnocd.com.br/comercio-exterior/o-que-sao-divisas.htmhttp://www.bolsaseinvestimentos.com.br/m-cotacoes-de-divisas.html

Faculdade Anhanguera Educacional - Unidade 3.

Trabalho: O que São Divisas?
Curso: Administração
Disciplina: Economia
Professor: José Eduardo Santos Miguel

2012
tracking img