Atps economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1419 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
PÓLO DE APOIO PRESENCIAL: 7166 – SÃO PEDRO DO SUL – RS





ATPS - DISCIPLINA: ECONOMIA
















PASSO 1

INTRODUÇÃO

Primeiramente foram citados alguns ramos de negócios para ser pesquisado, entre eles o ramo de confecções pois uma das integrantes do grupo trabalha em uma loja que vende estes itens: blusas, agasalhose roupas infantis e optamos por pesquisar sobre calças jeans, pois este item é um dos mais vendidos, tanto para homem quanto para mulher em todas as estações do ano.

PASSO 2

A) Na loja em que foi pesquisada compra-se em media 100 calças jeans por mês, pois é um tipo de roupa que ao mesmo tempo é simples e se mantêm moderno ao passar dos anos. O jeans está presente em todas as tendênciasda moda e é sempre muito vendida, é um produto com variedades de preços muito grande, é bem aceito e procurado por todos, esta peça é de grande consumo e está sendo cada vez mais vendida em várias empresas, tanto grande quanto pequenas lojas.
Para o pequeno empreendedor é uma ótima opção de produto para abrir seu próprio negocio.

B) O comportamento do consumidor é influenciado peloatendimento, ambiente e aparência, opções de formas de pagamentos, o IPI reduzido gerou o aumento de venda de carros, assim o consumidor deu prioridade à sua necessidade naquele momento.

C) Em nossa região as influencias são agricultura e pecuária, quando uma delas decai a venda diminui e compram o necessário.

PASSO 3
A) Os consumidores são do publico jovem ao idoso, em media ganham 2 à 3 saláriosmínimos, gastam em media 30%, compram quando existe maior necessidade, em alguma ocasião, pagam em varias formas de, cartão e crediário que são os mais utilizados em nossa cidade, pois tem maior facilidade de pagamento.

B) No inicio a moda começou ser vista de uma forma singular e única, uma vez que a opinião sobre o que vestir pode ser dita e o consumo ganhava nova ênfase

c) No inicio osmaiores compradores eram classe A e classe B, com o passar do tempo a classe C e D teve ascensão do poder aquisitivo, assim melhores condições de consumo

D) Entre as empresas do mercado da cidade está Jota Erre confecções, Panos e Modas, LD confecções.

E) Foram feitas pesquisas em 3 lojas da cidade de São Pedro do Sul, que destas foram tiradas essas informações
-Quantidade de mercadoriacomprada, ao mês e ao ano
-Consumidor Alvo.



Para termos um ramo de negocio os custos são com aluguel, agua, luz,, contabilidade, funcionarios e impostos.

Para fabricar confeccçoes o custo fica em media em 40 por cento na produção, 10 no transporte, 17 de imposto, 33 na comercializaçâo.













Fundamento da Economia

particularizados, sem lançar mão de análiseteórica,como estudos sobre a indústria testil brasileira, a agricultura ou aeconomia informal da cidade de Sâo Pedro do sul. Ela utiliza basicamente de dados empíricos eanálise comparativa. Teórico e positivo predomina uma visão mais técnica do sistemaeconômico. As implicações sociais e políticas da Economia ficam reservadas para suasubdivisão política econômica





A Teoria Econômica analisa, deforma simplificada, o funcionamento de um sistemaeconômico, utilizando um conjunto de suposições e hipóteses acerca do mundo real,procurando obter as leis que o regulam. Ela divide-se em dois grandes grupos:a) Microeconomia, que trata do comportamento das firmas e dos indivíduos ou famílias,preocupando-se com a formação dos preços e o funcionamento do mercado de cadaproduto individual;b)Macroeconomia, que diz respeito aos grandes agregados nacionais, estuda ofuncionamento do conjunto da economia de um país, envolvendo o nível geral dospreços, formação da renda nacional, mudanças na taxa de desemprego, taxa decâmbio, balanço de pagamentos etc.Por meio do estudo do comportamento dessas variáveis macroeconômicas, asautoridades econômicas estabelecem políticas monetárias, fiscais,...
tracking img