Atps economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3302 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
POLO: PAU DOS FERROS-RN
ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: ECONOMIA
TUTOR A DISTANCIA: MA. RENATA M. G. DALPIAZ
TUTORA PRESENCIAL: KATIANA FERREIRA



Antônia katiana Holanda Dias – RA 371826
Hiago Vinicius Ferreira de Lima – RA 369587
Jaire Guimarães de Araujo – RA 350704
Jéssica deFátima Costa – RA 371828


RELATÓRIO ECONOMICO










SUMÁRIO

Historia 02
Mercado consumidor 03
A realidade no Brasil03
A expansão do ensino 05
O inglês e a indústria de tecnologia da informática 06
Custo médio para prestação de serviço 07
Inflação08
Macroeconomia de São Miguel-RN 10
Referencias bibliográficas 12


HISTORIA

Há mais de 53 anos no mercado de idiomas, a Fisk tevecomo base o ensino do inglês e em 2008 incorporou o espanhol em sua grade. A escola que é muito conhecida por aqui surgiu depois que em 1950, Richard H. Fisk, um americano nascido em Tunbridge, Vermont, fez uma visita ao Brasil e resolveu ficar por aqui e passou a lecionar inglês no país.
Ao abrir o seu negócio, Mr. Fisk, como era conhecido, criou um método próprio, com base na solução dasdificuldades específicas que os brasileiros apresentam ao aprender inglês. Com o tempo a empresa foi crescendo e ampliando a escola para uma rede com mais de 1.000 unidades, muitas delas franquias, espalhadas peça América do Norte e Sul, África e Ásia.
Mr. Fisk sempre achou que deveria levar seu método de ensino revolucionário onde fosse possível. E assim o fez. Desde as classes altas a bairros nobresdas principais cidades. No começo dos anos 80, a Fisk ultrapassou as fronteiras e fincou sua bandeira no Paraguai e na Argentina. Na década passada, foi para o Japão e, no começo do novo século, conquistou os Estados Unidos da Angola. Quaisquer locais no mundo aonde existam brasileiros desejando aprender inglês, é campo fértil para a Fisk de desenvolver. E, se depender da disposição deste povo emse espalhar pelo mundo afora, os próximos 50 anos da Fisk prometem muito mais histórias.

MERCADO CONSUMIDOR

Crianças, jovens e adultos. Afeta diretamente nas estratégias de negócios e divulgação dos cursos. A Fisk trabalha com todo tipo de público, pois o conhecimento de um novo idioma se tornou necessidade para todas as faixas etárias. Para adultos, o mercado de trabalho é mais do queexigente. Para jovens e crianças, a preocupação é dos pais em já proporcionar e estimular o aprendizado de um novo idioma. E em uma cultura globalizada como a nossa, aprender um segundo e terceiro idioma só fortalece ainda mais este conhecimento.
Os cursos oferecidos variam de acordo com as faixas etárias, e para os adultos e acordo com o nível do curso que se divide da seguinte maneira:
* BASICO* INTERMEDIARIO
* AVANÇADO
O mercado consumidor vem evoluindo a cada ano. A copa do mundo de 2014 e os jogos olímpicos de 2016 estão mexendo com o mercado de serviços, incluindo as redes de ensino de idiomas, que buscam conquistar o aumento da demanda de alunos até lá.
A proximidade dos eventos, apoiada pelo fortalecimento da economia brasileira, abriu uma grande oportunidade para as...
tracking img