Atps economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (628 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
A crescente participação da mulher brasileira no mercado de trabalho e a evolução na renda da nova classe C são fatores que explicam a expansão anual em média de 10,6% do setor de higienepessoal, perfumaria e cosméticos nos últimos 13 anos, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmética (Abihpec).
Francisco Caravanti Júnior, da ConsultCosmética e Farmacêutic, destaca que o mercado tem tudo para expandir-se ainda mais em 2012.
As condições econômicas estão melhores e o poder de compra da população também. Isso deve refletir-se nosresultados desse ano – afirma Caravanti Júnior.
O Brasil é o terceiro mercado consumidor de produtos de higiene e beleza do mundo, ficando atrás dos Estados Unidos e do Japão.
Consumidores e osinvestimentos de mercado
A produtora Juliana Gama, 26 anos, gasta R$1.500 por mês com cuidados para beleza, incluindo academia, tratamento estético e a compra de alguns produtos. Ela conta que está sempreprocurando novidades para cuidar do corpo, mas diz que intensifica os tratamentos durante o verão.
A preocupação com o corpo é constante, mas no início do ano faço ainda sessões para eliminar agordura localizada, cujo pacote com dez procedimentos custa R$ 800.
No caso de algumas clínicas de estética, a projeção de incremento é de 40% do movimento esse ano de 2012. Para isso, foram compradosnovos equipamentos e oferecidos descontos para conquistar as clientes.
A clínica Dicorp, da Barra da Tijuca, registra aumento da procura de tratamentos de pelo menos 20% a cada ano nos últimos cincoanos. Para esse ano, a previsão é de incremento e pelo menos 30% de movimento em relação ao ano anterior. A médica Marinez Peracchi, proprietária da Dicorp, atribui o aumento do faturamento do setor a umabusca frenética pela boa forma.
Os tratamentos de beleza possibilitam a todos uma melhora significativa na aparência
Na Dicorp da Lagoa, o movimento é 35% maior durante o verão. A gerente da...
tracking img