atps economia etapas 1 e 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2486 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANAHANGUERA RONDONÓPOLIS
DIREITO 2º SEMESTRE
DISCIPLINA: ECONOMIA
DOSCENTE:
DISCENTE:



ATPS DE ECONOMIA ETAPAS 1 E 2







Rondonópolis, MT
A economia é um conjunto de atividades desenvolvidas pelos homens que visa à produção distribuição e o consumo de bens serviço necessários ásobrevivência qualidade de vida. A Teoria da Firma, ou Teoria de Empresa, foi um conceito criado pelo economista britânico Ronaldo Coase, em seu artigo The Nature of Firm, de 1937. Em administração e microeconomia.Firmas são organizações que produzem e vendem bens e serviços, que contratam e utilizam fatores de produção, que podem ser classificados em primárias ou secundárias.
Segundo essateoria, as firmas trabalham com o lado da oferta de mercado, ou seja, com os produtos que vão oferecer aos consumidores, como bens e serviços produzidos. As firmas são de extrema importância para os mercados, pois reúnem o capital e o trabalho para realizar a produção e são as responsáveis por agregar valor às matérias-primas utilizadas nesse processo, com uso de tecnologia.
As empresas produzemconforme a demanda do mercado e a oferta é ajustada por aqueles que estão dispostos a consumir. A Teoria da Firma não tem como objetivo o interesse de definir a empresa do ponto de vista jurídico ou contábil. A empresa é vista com uma unidade técnica de produção, propriedade de indivíduos ou famílias que compram fatores de produção para produção de bens e serviços.
A economia capitalista é aorganização de atividades econômicas por meio do mercado, que se baseia na propriedade privada na qual grande maioria das transações é medida pelo dinheiro. Como ciência estuda o funcionamento da economia capitalista, sob o comportamento social e racional do homem econômico. Ela e multidisciplinar na medida em que estuda a produção e o consumo de diversas variedades bens e serviço existentes, esta ciênciapossui diversas correntes e divisões. Sabe-se que a historia do pensamento econômico é um estudo de vestígios deixados por sábios, que escreveram sobre assuntos relacionados com a economia no transcurso de muitos anos. Nos séculos XV, XVI não era fácil visualizar a economia como um estudo completo, pois tudo era contra a dominação do Estado igreja, costumes, crenças religiosas e filosóficas. Asatisfação econômica e de necessidades ela aconteceu em diferentes épocas da historia da humanidade, se dividindo em estudo: Historia do pensamento; Mercantilismo; Economia Clássica; Teoria Marxista; Teoria Keynesiana. A economia foi amplamente classificada em uma economia fundamenta macroeconomia, microeconomia, economia internacional e economia de finanças pessoais. São idéias centrais que explicam osvários campos dessa ciência e são essenciais para a compreensão as sua finalidade aplicação e situação no mundo real. O sistema econômico tem a função de cumprir três etapas: ela deve permitir critérios coerentes na tomada de decisões; Cumprir mecanismos aptos nas decisões tomadas e estabelecer uma forma de controle das mesmas decisões a fim de impedir que elas se desalinhem. Entre outraspalavras a organização de toda atividade econômica empreende as produção, circulação, distribuição e consumo que se destina Sistema Econômico. Esse mesmo sistema é composto por quatro agentes: Famílias, Empresa, Governo; nos setor Externo são representadas por Fluxos reais e Monetários.
O mercanlistalismo é o nome dado a umas conjuntas de praticas econômicas desenvolvidas na Europa na Idade Moderna,entre os séculos XV e no final do século XVIII. O mercantilismo se originou de medidas econômicas que caracterizou por fortes intervenções do Estado na economia. Fez-se sob uma serie de medidas com a finalidade de unificar o mercado interno e teve como finalidade a formação dos Estados nacionais.
Segundo Hunt o mercantilismo originou-se na Europa que passava por grave escassez de ouro e prata,...
tracking img