Atps economia etapa 1 e 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (665 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Com a realização dos megaeventos esportivos na próxima década, o país tem uma enorme oportunidade para gerar e aproveitar melhor os legados socioeducacionais.
A realização da Copa doMundo em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016 no Brasil evidenciou uma necessidade para os profissionais que vão atender os turistas estrangeiros: falar inglês. De olho nessa demanda, as escolas deidiomas lançaram cursos voltados para esse público.
Uma projeção realizada pelo Ministério do Turismo aponta que, dos 600 mil turistas que virão para o Brasil, 285 mil deverão passar pela cidade de SãoPaulo.
O objetivo deste trabalho é apresentar a necessiade de se falar outra lingua e quais os principais motivos que levaram o crescimento desse mercado no Brasil. Também abordaremos quais são oscustos envolvidos para a produção do produto/serviço citado anteriormente.

DESENVOLVIMENTO
Com a vinda de grandes eventos esportivos para o Brasil surgem novas oportunidades de trabalho em diversasáreas. E falar inglês ou outros idiomas é essencial para aproveitar algumas dessas oportunidades.
A necessidade de falar outro idioma fez com que nos últimos anos à procura de escolas especializadasnessa área aumentasse. Com o anúncio da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil a procura por cursos de idiomas teve um aumento de 40% em algumas regiões no Brasil, como por exemplo, no Rio de Janeiro.A demanda está tão aquecida que as redes de ensino estão criando cursos específicos voltados para os profissionais que precisam lidar com estrangeiros em 2016. A lista de interessados vai deprofissionais que trabalham em hotéis a taxistas.
Levantamento da Associação Brasileira de Franchising da cidade (ABF-Rio) mostra que aumentou em 25% o número de empresários interessados em abrir umafranquia de idiomas na cidade do Rio de Janeiro.
A maior parte das escolas deste tipo está provendo novas unidades. “Vamos receber até 600 mil turistas por jogo da Copa e precisamos atendê-los bem....
tracking img