ATPS Duim ETAPA 1

2036 palavras 9 páginas
FACULDADE ANHANGUERA DE BRASÍLIA
COMUNICAÇÃO DIGITAL
Prof.º: Alexandre Teixeira

ATPS – ETAPA 1

Nome/RA: Jefferson Tavares / 5208957301
Valdemir Siqueira / 5831160047
Hudson Silva / 5221101657
Jackson Willians / 5643121919
Dhébora Carneiro / 5821155343

Bsb, 06 de Abril de 2015
ETAPA 1

Passo 3
Elaborar em grupo um texto argumentativo sobre as mídias sociais e as diferentes possibilidades mercadológicas de seu uso, considerando o comportamento do usuário e dados estatísticos.

O desenvolvimento de novas tecnologias e o fator interação e conectividade foram determinantes para o surgimento das mídias sociais. Nos dias atuais, as mídias sociais são ferramentas de altíssimo valor no que se refere ao contato direto entre empresas e seu público, seus consumidores. A escolha de mídias adequadas e a diversidade de ações é extremamente importante para a garantia de sucesso na comunicação mercadológica. Através destas mídias, é possível ter diversas possibilidades de interação com seus consumidores, seja com o fortalecimento da própria marca, divulgação de lançamento de produto, campanhas promocionais e etc.
O comportamento do consumidor atualmente está bem diferente de anos atrás, as empresas não conseguem mais apenas "empurrar" produtos para os clientes, tem de existir o diferencial, seja no bom relacionamento, seja no pós-venda, ou no produto em si, os clientes querem ser bem tratados e não enganados.
As empresas que estão tendo a percepção das novas tendências de mercado estão migrando para as redes e mídias sociais, pois é através delas que estão procurando obter vantagens competitivas em relação às demais, através da presença online. O contato direto com o cliente, obtendo feedback dos mesmos, tendo comentários bons ou ruins, é muito interessante para as empresas poderem sempre buscar melhorias visando agradar os próprios clientes.
Não é apenas por um contato direto com os clientes que as empresas atualmente buscam as mídias/redes sociais,

Relacionados