Atps-dpp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (340 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DICIPLINA
DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFICIONAL

CURSO: ENGENHARIA ELÉTRICA




COMO VOCÊ VÊ O MUNDO
&
O MUNDO DOTRABALHO



O MUNDO DO TRABALHO
As Mudanças e as OportunidadesEmergentes

As mudanças estão inter-relacionadas, visto que elas acontecem em um processo de encadeamento que levam a uma mudança no perfil das pessoas, seus trabalhos e no meio social em que vivem. Amão de obra qualificada e o nível de escolaridade no Brasil têm avançado o crescimento econômico e demandará cada vez mais novas habilidades e competências dos profissionais do País.
Àsmudanças mundiais atuais em geral diferenciam, as, nossas vidas de
forma positiva e negativa. A evolução tecnológica afasta o contato físico das pessoas pelo lado negativo, entretanto pelo lado positivoproporciona mais segurança ao efetuarem seus trabalhos cotidianos e mais facilidades, como: compras on-line, transações bancárias, currículos via web, relacionamentos pessoais, isto sem sair
de casa oudo trabalho.
Os níveis regionais em que vivemos as mudanças são constantes em
inovações tecnológicas, as empresas buscam pessoas mais capacitadas, as escolas estão proporcionando novos cursos,para as pessoas estarem, mas capacitadas e se destacarem no mundo do trabalho.
Com a evolução do mundo do trabalho acompanhada juntamente com a tecnologia, facilita não só apenas um engenheiroelétrico, mas, outras áreas de trabalhos também. A maior parte dos acontecimentos hoje em dia em questão de telecomunicação, telefonia digital, transmissão de dados entre outras tecnologias, existempor trás disso um engenheiro elétrico. Com isso a área de trabalho para o mesmo no mundo que vivemos hoje é muito ampla em comparação ao passado, graças à evolução em questão do trabalho e datecnologia.
Podemos citar muitas outras oportunidades, as mais significantes além dos concursos públicos na atualidade é o mercado imobiliário, o projeto porto seco, a rede de hotelaria, turismo...
tracking img