Atps direitos empresariais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3314 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP DE CAMPINAS UNIDADE 1
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ATIVIDA PRÁTICA SUPERVISIONADA

DISCIPLINA DE DIREITOS EMPRESARIAIS

PROF. MSC. LUIZ MANUEL PALMEIRA

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ELLAINE SANTOS DA SILVA RA.
PATRÍCIA DO NASCIMENTO NEVES RA.

CAMPINAS / SP
2012

INTRODUÇÃO
O conteúdo a seguir tem por objetivo analisar oconceito de Direito Comercial e Direito Empresarial, considerando as características e propriedades da empresa e do empresário, procurando destacar a cooperação na corporação.
Presentemente a empresa é considerada a principal atividade econômica organizada, sendo assim ela pratica importante função econômica na sociedade.
Este trabalho também visa à compreensão dos títulos de créditos e seusprincípios, dando-nos oportunidade de nos aprofundar no assunto por meio de pesquisas e estudos.

“ASPECTOS LEGAIS DA EMPRESA: O NOVO DIREITO EMPRESÁRIAL”

DIREITO EMPRESARIAL E DIREITO COMERCIAL
O Direito empresarial ou direito comercial são designações concedidas a uma mesma erudição jurídica, compondo uma fragmentação do denominado direito privado. Da mesma forma esta partilha irá tratar dodesempenho empresarial e de seu representante, sendo primordial dentro direito empresarial o empresário, sendo necessário a ele instituir um conjunto de regras instrutivas no intuito de impor disciplinas relevantes no acarretamento coerente aos interesses conjunto.
Conforme o código civil, as empresas podem se organizar de cinco modos diversificados:
* Sociedade por nome coletivo: é a empresaonde todos os sócios se responsabilizam pelas despesas de modo infindo.
* Sociedade comandita simples: baseado em sócios que entram apenas com o dinheiro sem ter nenhuma responsabilidade adicional com responsabilidades ilimitadas.
* Sociedade comandita por ações: nesta sociedade o dinheiro capital esta repartido em ações, e é comandado pelas regras da sociedade anônima.
* SociedadeAnônima: nela o capital é partido em ações e cada sócio ou acionista fica incumbido pelo valor de emissão das ações requeridas e firmadas.
* Sociedade limitada: neste tipo de sociedade a obrigação de cada sócio é limitada ao montante de suas percentagens em valor, no entanto todos respondem subsidiariamente pelo pagamento do capital social, sendo repartidos de formas semelhantes ou diferentes edesiguais.
O direito empresarial pressupõe além destas sociedades o aspecto da sociedade simples que é qual não é registrado (um quesito a todas as sociedades acima ditadas), sendo assim impossibilitada de ter direitos perante a justiça.
O direito comercial é um ramo do direito particular e pessoal e abrange o contíguo de métodos atinente aos mercantis na prática de sua profissão. Este também é umcampo relacionado ao direito que toma por obrigação a regularização dos vínculos de relação dos indivíduos, as praticas, aos locais e aos acordos de comércio.
No entanto é possível criar uma diferenciação de dois discernimentos em relação ao direito comercial. O discernimento objetivo é aquele que é relativo às atividades do comercio por si só. Por outro lado, o discernimento subjetivo refere secom o individuo que executa o cargo no comércio. A um grau generalizado, é possível supor que é o campo do direito que normaliza o funcionamento da ação comercial.
Ele não é inerte, assim adéqua às precisões versátil das empresas, corporações e tudo que é englobado a este meio generalizado. Todavia continuamente são considerados cinco preceitos fundamentais refere se ao direito individual (temparticipação do direito particular e normaliza ligações privadas), costumário (tem por embasamento os hábitos dos comerciantes), profissional ( conforme a possibilidade para apurar conjunturas peculiares dos empresários), gradual (progredi com o passar do tempo) e universalizado ( adéqua se as modernidades globais).
Enfim, o direito comercial procura construir a associação empresarial inovada e...
tracking img