Atps direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (399 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Faça um esboço de um projeto de extensão comunitária, lembrando que o objetivo é de formação do aluno de graduação para o exercício da cidadania, além do comprometimento da instituição de ensino coma resolução dos problemas da comunidade do entorno. O projeto deve estar em consonância com os valores institucionais, com o projeto pedagógico do curso e com os objetivos da(s) disciplina(s) que oprofessor ministra.
O esboço deve contemplar a situação-problema, hipótese, objetivos e justificativas.
· Situação-Problema
O Problema é um questionamento que o autor faz para definir a abrangênciade seu projeto. No caso de um projeto social, qual a situação que se pretende modificar, interferir por meio da ação social?
Exemplo:
Tema: Biblioteca Aberta a jovens e crianças da comunidadeProblema: Pesquisas nacionais e internacionais, como as do SAEB e PISA, com alunos do ensino fundamental e médio, mostram as condições deficiências desses alunos com relação à leitura.
· Hipótese
Hipóteseé sinônimo de suposição. Neste sentido, Hipótese é uma afirmação categórica (uma suposição), que tenta responder ao Problema levantado. É uma pré-solução para o Problema levantado. O projeto iráconfirmar ou negar a Hipótese (ou suposição) levantada.
Exemplo: (em relação ao Problema definido acima)
Hipótese: Projetos de incentivo a leitura modificam os hábitos dos alunos de ensino médio efundamental, e conseqüentemente os índices das pesquisas.
· Justificativa
A Justificativa num projeto, como o próprio nome indica, é o convencimento de que o trabalho é fundamental de ser efetivado. Otema escolhido pelo pesquisador e a Hipótese levantada são de suma importância, para a comunidade. Deve-se tomar o cuidado, na elaboração da Justificativa, de não se tentar justificar a Hipóteselevantada, ou seja, tentar responder ou concluir o que vai ser buscado no projeto. A Justificativa exalta a importância do tema a ser trabalhado, ou justifica a necessidade de se levar a efeito tal...
tracking img